“Este curso é interativo e inovador”

Imagem da notícia: “Este curso é interativo e inovador”

Falámos com Cristina Baptista, mentora da Construímos Sorrisos Formação, a propósito do 14º Curso Clínico de Ortodontia.

DentalPro: O que podem adiantar-nos sobre esta edição?

Cristina Baptista: É um curso clínico e prático, o que permite que os nossos alunos atinjam os seus objetivos de forma eficaz. Possibilitamos também a participação apenas na componente teórica, indicada para médicos dentistas que pretendam elaborar diagnósticos e planos de tratamento integrados (ou multidisciplinares). Criámos o curso que nós, enquanto clínicas, gostaríamos de ter frequentado. O 14º Curso Clínico de Ortodontia, além de refletir os 22 anos de experiência clínica e de ensino das formadoras, tem sido aperfeiçoado através do feedback dos alunos.

DP: Como será desenvolvido o curso?

CB: Este curso é desenvolvido por módulos mensais, ao longo de 15 meses. Inicia-se em maio de 2016 e termina em julho de 2017. Serão abordados temas de diagnóstico, planeamento e tratamento de todas as más oclusões, tratamento intercetivo e tratamento do adulto, orto-perio e orto-reabilitação oral. Os aspetos estéticos e funcionais serão analisados tendo como objetivo construir sorrisos ainda mais belos, e fazemos ainda o acompanhamento dos casos clínicos dos alunos durante o curso. Em complemento ao curso clínico, temos também o Curso de Biomecânicas que é indicado para quem não tem prática clínica em ortodontia. Este é constituído por três módulos mensais consecutivos e contempla técnicas de movimentação dentária simples, seguras e eficazes. Temos um corpo docente com um rácio de quatro formadores para oito alunos, constituído por médicos dentistas e assistentes dentárias diferenciadas, liderado por mim, Cristina Baptista, especialista em Ortodontia pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), e Ana Delgado, regente de Ortodontia no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM).

Leia a entrevista completa na próxima edição da DentalPro, brevemente disponível.

28 Abril, 2016
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas