“Este curso é interativo e inovador”

Imagem da notícia: “Este curso é interativo e inovador”

Falámos com Cristina Baptista, mentora da Construímos Sorrisos Formação, a propósito do 14º Curso Clínico de Ortodontia.

DentalPro: O que podem adiantar-nos sobre esta edição?

Cristina Baptista: É um curso clínico e prático, o que permite que os nossos alunos atinjam os seus objetivos de forma eficaz. Possibilitamos também a participação apenas na componente teórica, indicada para médicos dentistas que pretendam elaborar diagnósticos e planos de tratamento integrados (ou multidisciplinares). Criámos o curso que nós, enquanto clínicas, gostaríamos de ter frequentado. O 14º Curso Clínico de Ortodontia, além de refletir os 22 anos de experiência clínica e de ensino das formadoras, tem sido aperfeiçoado através do feedback dos alunos.

DP: Como será desenvolvido o curso?

CB: Este curso é desenvolvido por módulos mensais, ao longo de 15 meses. Inicia-se em maio de 2016 e termina em julho de 2017. Serão abordados temas de diagnóstico, planeamento e tratamento de todas as más oclusões, tratamento intercetivo e tratamento do adulto, orto-perio e orto-reabilitação oral. Os aspetos estéticos e funcionais serão analisados tendo como objetivo construir sorrisos ainda mais belos, e fazemos ainda o acompanhamento dos casos clínicos dos alunos durante o curso. Em complemento ao curso clínico, temos também o Curso de Biomecânicas que é indicado para quem não tem prática clínica em ortodontia. Este é constituído por três módulos mensais consecutivos e contempla técnicas de movimentação dentária simples, seguras e eficazes. Temos um corpo docente com um rácio de quatro formadores para oito alunos, constituído por médicos dentistas e assistentes dentárias diferenciadas, liderado por mim, Cristina Baptista, especialista em Ortodontia pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), e Ana Delgado, regente de Ortodontia no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM).

Leia a entrevista completa na próxima edição da DentalPro, brevemente disponível.

28 Abril, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

A Smile.up abriu a 9 de outubro um novo espaço em Ermesinde e aproveitámos a ocasião para falar com Oscar Salamanca, o CEO do grupo. Uns dias depois deslocámo-nos à sede da empresa, localizada na cidade do Porto. Para além das instalações e de alguns membros da equipa, ficámos a conhecer melhor a pessoa que lidera aquela que é considerada a maior rede de clínicas dentárias do país.

Ler mais 4 Novembro, 2020
Entrevistas