“Este curso é interativo e inovador”

Imagem da notícia: “Este curso é interativo e inovador”

Falámos com Cristina Baptista, mentora da Construímos Sorrisos Formação, a propósito do 14º Curso Clínico de Ortodontia.

DentalPro: O que podem adiantar-nos sobre esta edição?

Cristina Baptista: É um curso clínico e prático, o que permite que os nossos alunos atinjam os seus objetivos de forma eficaz. Possibilitamos também a participação apenas na componente teórica, indicada para médicos dentistas que pretendam elaborar diagnósticos e planos de tratamento integrados (ou multidisciplinares). Criámos o curso que nós, enquanto clínicas, gostaríamos de ter frequentado. O 14º Curso Clínico de Ortodontia, além de refletir os 22 anos de experiência clínica e de ensino das formadoras, tem sido aperfeiçoado através do feedback dos alunos.

DP: Como será desenvolvido o curso?

CB: Este curso é desenvolvido por módulos mensais, ao longo de 15 meses. Inicia-se em maio de 2016 e termina em julho de 2017. Serão abordados temas de diagnóstico, planeamento e tratamento de todas as más oclusões, tratamento intercetivo e tratamento do adulto, orto-perio e orto-reabilitação oral. Os aspetos estéticos e funcionais serão analisados tendo como objetivo construir sorrisos ainda mais belos, e fazemos ainda o acompanhamento dos casos clínicos dos alunos durante o curso. Em complemento ao curso clínico, temos também o Curso de Biomecânicas que é indicado para quem não tem prática clínica em ortodontia. Este é constituído por três módulos mensais consecutivos e contempla técnicas de movimentação dentária simples, seguras e eficazes. Temos um corpo docente com um rácio de quatro formadores para oito alunos, constituído por médicos dentistas e assistentes dentárias diferenciadas, liderado por mim, Cristina Baptista, especialista em Ortodontia pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), e Ana Delgado, regente de Ortodontia no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM).

Leia a entrevista completa na próxima edição da DentalPro, brevemente disponível.

28 Abril, 2016
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

“Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Ler mais 12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

A Importância da Saúde Oral nas escolas

Mariana Baptista Mercatelli, médica dentista na Cliniviseu, participou no projeto “Bem-me-quero” organizado pela Escola Profissional Profitecla de Viseu. Uma iniciativa que leva profissionais de várias áreas a fazer ações de sensibilização aos alunos desta escola.

Ler mais 25 Abril, 2022
AtualidadeEntrevistasMedicina dentária