“Dentista do horror” é preso

Imagem da notícia: “Dentista do horror” é preso

Jacobus van Nierop é o médico dentista condenado pelo tribunal francês a oito anos de prisão por mutilar mais de 100 pacientes.

O agora ex-dentista holandês, de 51 anos, extraiu dentes saudáveis, partiu maxilares a pacientes, causou abcessos e septicemia de forma deliberada, como também dores e procedimentos cirúrgicos desnecessários na comuna de Château-Chinon.

Para além de negligência, foi ainda acusado de fraude, por extorquir dinheiro a pessoas vulneráveis e de empresas de seguros, entre 2009 e 2012.

Várias vítimas testemunharam em tribunal, acusando-o de realizar várias cirurgias numa mesma sessão, extrair oito dentes numa só marcação, entre outras situações.

Em 2013 as autoridades francesas procederam à sua detenção, mas Jacopus fugiu para New Brunswick, Canadá, onde permaneceu até 2014, onde foi novamente apanhado, já com mandado de captura internacional. Habitantes locais clamam que o holandês tentou cortar a garganta assim que a polícia chegou.

Após uma breve estadia em ala psiquiátrica, na região de Loiret, França, foi apurado que o “dentista do horror”, como a imprensa internacional o apelida, tem tendências narcisistas e agiu perfeitamente ciente do que fazia.

Para além dos oito anos de cadeia, terá de pagar 10.500 euros de multa.

 

2 Maio, 2016
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária