Primeira resina biocompatível lançada para impressão 3D

Imagem da notícia: Primeira resina biocompatível lançada para impressão 3D

A Formlabs anunciou recentemente a Dental SG, o que apelida de a primeira resina biocompativel com a impressão 3D em ambiente de trabalho, com o intuito de incrementar a utilização da medicina dentária digital.

O objetivo desta resina foi o de conseguir oferecer uma solução de guias de precisão elevada para os modelos 3D, ao mesmo tempo reduzindo custos e poupando tempo quando comparado à prática de medicina dentária tradicional.

A Dental SG foi concebida com o intuito de ser usada com a impressora Formlabs Form 2 SLA 3D, uma das principais referências na área que dentistas têm igualmente utilizado, seja para guias cirúrgicos, modelos educacionais, protetores bucais, e outras opções.

A Formlabs estima desenvolver com a Dental SG possibilidades mais rápidas de implantes cirúrgicos, maior precisão e conforto para os pacientes.

Sendo biocompatível, permite aos dentistas maiores possibilidade de sucesso tendo em conta que a probabilidade biológica de o corpo do paciente rejeitar o implante é menor.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

10 Maio, 2016
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade