Somos monitorizados pelo Netscope

Imagem da notícia: Somos monitorizados pelo Netscope

O site da DentalPro passou a ser monitorizado pelo Netscope, o “único sistema regulado em Portugal”.

Mas, o que é o Netscope? Trata-se de um sistema ‘site centric’ de medição de acessos à internet. Este sistema, juntamente com a ferramenta já desenvolvida pela Marktest, o Netpanel (um sistema de medição de acessos ‘user centric’, complementa a oferta da Marktest para a área da internet.

“Como o conceito ‘site centric’ sugere, trata-se de uma ferramenta de análise do tráfego dentro do site, medindo, de forma exaustiva e independente, todo o fluxo de acessos a um site que tenha as suas páginas marcadas com um código próprio. O proprietário do site passa a obter, de forma continuamente atualizada, arrumada e graficamente simples, dados como: quantificação de acessos, informação visualizada, distinção entre IP e visitantes (o que permite a quantificação de visitantes únicos), variações de acessos por data e horas de acesso, tempo por página, navegador utilizado, tráfego gerado por motores de pesquisa, etc.. Passa também a ser possível avaliar os investimentos publicitários na Internet”, assume Vítor Cabeça, o responsável pela formação e acompanhamento dos clientes deste novo serviço, no site da Marktest.

6 Junho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade