Aprovado uso de flúor em pasta dentífrica nos EUA

Imagem da notícia: Aprovado uso de flúor em pasta dentífrica nos EUA

A Associação Americana de Pediatria aprovou o uso de pasta dentífrica com flúor em crianças, desde o primeiro dente. A instituição aconselha os pais a higienizar os seus bebés com este elemento, mediante uma escovagem suave.

“Existe uma interpretação errada quando se fala que o creme dentário causa fluorose. Na verdade, ela é ocasionada pelo excesso de flúor ingerido pela criança, sem o controlo dos pais. A pasta deve ser usada, mas na quantidade certa recomendada pelo odontopediatra e sob supervisão de um adulto”, diz Luciana Nogueira da Cunha Rosa, professora da pós-graduação em Odontopediatria do Senac Tiradentes.

Por isso, os pais devem ficar atentos à concentração de flúor no creme dentário escolhido, à quantidade aplicada na escova ou na dedeira e responsabilizarem-se pela escovagem dos filhos, principalmente dos menores”, afirma Paulo César Rédua, presidente da ABO (Associação Brasileira de Odontopediatria), em declarações ao blogue da American Burrs.

No entanto, o mesmo órgão americano aconselha os pais a consultarem a opinião de um especialista em medicina dentária antes de tomar qualquer decisão.

17 Junho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas