Implantes dentários valorizam

Imagem da notícia: Implantes dentários valorizam

O mercado dos implantes dentários pode chegar aos 4,4 mil milhões de euros entre o período ode 2016 a 2020, segundo um recente estudo da Technavio.

O documento salienta que os principais segmentos desta área serão o titânio e a zircónia, em especial os implantes baseados em titânio, que poderão ocupar 96,43 por cento do mercado em questão.

Quatro fatores serão preponderantes para a valorização dos implantes dentários, sendo o crescimento da população de indivíduos edêntulos ou com doenças orais, o aumento da adoção de sistemas CAD/CAM, incremento da odontologia baseada em evidências e a procura crescente de tratamentos orais.

Segundo Barath Palada, analista líder da Technavio, os “avanços em tecnologia levaram à introdução de novos procedimentos, que oferecem maior eficiência, tratamentos mínimos invasivos, e deteção precoce. Estes parâmetros vão aumentar o número de pacientes em visitas clínicas que, em troca, vai guiar o crescimento do mercado dentário dos implantes”.

28 Junho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade