SPED Rookies – a hora dos mais novos

Imagem da notícia: SPED Rookies – a hora dos mais novos

Com as inscrições esgotadas uma semana antes do evento, o SPED Rookies 2016, subordinado ao tema da estética dentária, não teve conferencistas de renome internacional, apenas jovens talentosos e determinados em partilhar experiências no campo da medicina dentária. O futuro está garantido, asseguram os mais velhos.

À entrada para o auditório da Fundação Oriente Museu, dois sexagenários conversavam sobre o panorama da medicina dentária em Portugal. Enquanto um manifestava a esperança nas novas gerações, “com um nível de conhecimento igual ou superior ao que de melhor existe por esse mundo fora”, outro garantia que “eles agora sabem muito mais do que nós na altura deles”.

O relógio ainda não marcava nove horas da manhã, mas os 366 inscritos no 2º Congresso SPED Rookies já aguardavam com ansiedade a primeira conferência do dia (22 de outubro). Coube a Gonçalo Assis o privilégio de abrir as hostes com uma palestra sobre o contributo da periodontologia na abordagem interdisciplinar das lesões cervicais.

Os dois médicos já tinham ocupado os seus lugares e continuavam a conversa entre dentes: “os jovens são o presente e o futuro”; “sorte tem o país que tem estes miúdos”.

Saiba mais numa das próximas edições da DentalPro.

31 Outubro, 2016
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária