Adoção da definição de profissões liberais em debate

Imagem da notícia: Adoção da definição de profissões liberais em debate

Os representantes das organizações das profissões liberais e os membros do Grupo III participaram no encontro que decorreu na sede do Comité Económico e Social Europeu (CESE), a 1 de dezembro de 2016.

O workshop, presidido pelo vice-presidente do Grupo III, Arno Metzler, reuniu responsáveis da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Itália, Malta, Portugal, República Checa e de várias organizações profissionais europeias.

Em representação de Portugal, participaram no encontro Orlando Monteiro da Silva, presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), e Filipa Carvalho Marques, jurista e presidente da Comissão Executiva do CNOP.

Após uma abordagem genérica sobre o valor social e económico destas profissões, os participantes concordaram que é urgente alcançar uma definição conjunta das profissões liberais, que seja adotada a nível europeu.

Esta ação permitirá aos representantes destas organizações exprimir junto dos legisladores e do público em geral as suas preocupações e sensibilizá-los para o contributo social e económico destes profissionais.

19 Dezembro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas