Profissionais de saúde debatem “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”

Imagem da notícia: Profissionais de saúde debatem “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”

O Centro de Estudos Mundo A Sorrir (CEMAS) realizou ontem, 25 de março, o II Simpósio subordinado ao tema “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”.

O evento, que decorreu em Lisboa, conta com o apoio institucional da Ordem dos Nutricionistas, da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) e da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), e com a participação de médicos dentistas, médicos, higienistas orais, nutricionistas e psicólogos que, com base na prática clínica diária, deram o seu contributo para a reflexão e criação resoluções que se traduzam na mudança de comportamentos sob o ponto de vista da prevenção.

Miguel Pavão, médico dentista e presidente da Mundo A Sorrir, lembra que “Portugal é o segundo país europeu com a maior prevalência de diabéticos, atingindo mais de um milhão de portugueses, e estimando-se que cerca de 27% da população seja pré-diabética”. E acrescenta: “O desafio da diabetes em Portugal requer uma verdadeira e inovadora abordagem com impacto na mudança de comportamentos, que envolva os profissionais de saúde, os doentes e um ecossistema diverso, onde todos têm uma importante função, nomeadamente no que diz respeito à família, à escola, ao local de trabalho, empresas e instituições”.

26 Março, 2017
Eventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

XLIV Congresso da SPEMD será no Porto

O XLIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), realiza-se a 11 e 12 de outubro de 2024 na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Ler mais 17 Abril, 2024
Eventos