Profissionais de saúde debatem “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”

Imagem da notícia: Profissionais de saúde debatem “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”

O Centro de Estudos Mundo A Sorrir (CEMAS) realizou ontem, 25 de março, o II Simpósio subordinado ao tema “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”.

O evento, que decorreu em Lisboa, conta com o apoio institucional da Ordem dos Nutricionistas, da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) e da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), e com a participação de médicos dentistas, médicos, higienistas orais, nutricionistas e psicólogos que, com base na prática clínica diária, deram o seu contributo para a reflexão e criação resoluções que se traduzam na mudança de comportamentos sob o ponto de vista da prevenção.

Miguel Pavão, médico dentista e presidente da Mundo A Sorrir, lembra que “Portugal é o segundo país europeu com a maior prevalência de diabéticos, atingindo mais de um milhão de portugueses, e estimando-se que cerca de 27% da população seja pré-diabética”. E acrescenta: “O desafio da diabetes em Portugal requer uma verdadeira e inovadora abordagem com impacto na mudança de comportamentos, que envolva os profissionais de saúde, os doentes e um ecossistema diverso, onde todos têm uma importante função, nomeadamente no que diz respeito à família, à escola, ao local de trabalho, empresas e instituições”.

26 Março, 2017
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária