Transdisciplinaridade em destaque no II Simpósio CEMAS

Sob o mote “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”, o II Simpósio CEMAS (Centro de Estudos da Mundo A Sorrir) reuniu, no passado dia 25 de março, cerca de uma centena de profissionais e estudantes das áreas da saúde, saúde oral e estilos de vida saudáveis, onde a importância da inter-relação e da transdisciplinaridade foram os temas mais debatidos. O evento decorreu no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Esta segunda edição contou com um programa de caráter transversal e multidisciplinar com o objetivo de comprovar a relação bi-direcional entre a diabetes e a saúde oral e, por isso, envolveu temáticas como a nutrição, a cessação tabágica, a literacia para a saúde e a diabetes.
Com um painel diversificado de oradores, das mais diversas especialidades da área da saúde, o II Simpósio CEMAS ficou marcado pela discussão e pela apresentação de estratégias para melhorar a saúde e a saúde oral das populações, através da mudança de comportamentos e da promoção dos estilos de vida saudáveis.
29 Março, 2017
Eventos