“A Geração Y procura conteúdos reais”

Imagem da notícia: “A Geração Y procura conteúdos reais”

Gustavo Gregoret nasceu numa família ligada à medicina dentária e, portanto, a escolha da profissão foi algo natural. Assim como o caminho percorrido no mundo da docência. É filho do diretor da Fundação Gnathos e, desde sempre, se dedicou ao ensino da ortodontia. Em entrevista, fala-nos dos cursos de pós-graduação que promovem e dos desafios inerentes à formação da Geração Y, constituída pelos “nativos digitais”.

“Assistimos, em primeiro lugar, a uma mudança na idade média dos alunos. Há 15 anos, os formandos tinham cerca de 35, eram já profissionais experientes. Saíam mais bem preparados das faculdades e não precisavam de entrar de imediato num curso de pós-graduação. A oferta era também menor. Hoje, a média de idades ronda os 27, sendo que a maioria dos alunos pertence à Geração Y ou Geração do Milénio. São todos nativos digitais, segundo o termo descrito por Marc Prensky no seu livro – Ensinar os nativos digitais. A nossa audiência tem mudado, surge-nos com outras vivências. O método tradicional já não resulta tão bem. E, quando não há uma conexão emocional, o conhecimento não é absorvido. Esta geração procura conteúdos reais”.

Entrevista completa na próxima edição.

27 Abril, 2017
EntrevistasFormação

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Medicina e Oncologia Oral e Maxilo-Facial na FMUP

Esta nova especialização "assume um carácter pioneiro em Portugal", pois abrange diversas áreas desde a Ciência de Dados, à Biopatologia e à Medicina Personalizada, bem como a Propedêutica Médica, a Imagiologia da Cabeça e Pescoço, a Medicina e Oncologia Oral e Maxilo-Facial, o Tratamento de Suporte e Cuidados Paliativos em Oncologia Oral e a Ética Médica.

Ler mais 14 Maio, 2024
Formação

“O objetivo é fazer uma academia próxima das pessoas”

A Raquel Zita Dental Clinic é um espaço multifuncional, que reúne num só local várias valências - entre elas - a Follow the Red Academy, num novo ponto de encontro entre dedicação, diferenciação, profissionalismo, proximidade e oportunidades.

Ler mais 13 Maio, 2024
Entrevistas