“A Geração Y procura conteúdos reais”

Imagem da notícia: “A Geração Y procura conteúdos reais”

Gustavo Gregoret nasceu numa família ligada à medicina dentária e, portanto, a escolha da profissão foi algo natural. Assim como o caminho percorrido no mundo da docência. É filho do diretor da Fundação Gnathos e, desde sempre, se dedicou ao ensino da ortodontia. Em entrevista, fala-nos dos cursos de pós-graduação que promovem e dos desafios inerentes à formação da Geração Y, constituída pelos “nativos digitais”.

“Assistimos, em primeiro lugar, a uma mudança na idade média dos alunos. Há 15 anos, os formandos tinham cerca de 35, eram já profissionais experientes. Saíam mais bem preparados das faculdades e não precisavam de entrar de imediato num curso de pós-graduação. A oferta era também menor. Hoje, a média de idades ronda os 27, sendo que a maioria dos alunos pertence à Geração Y ou Geração do Milénio. São todos nativos digitais, segundo o termo descrito por Marc Prensky no seu livro – Ensinar os nativos digitais. A nossa audiência tem mudado, surge-nos com outras vivências. O método tradicional já não resulta tão bem. E, quando não há uma conexão emocional, o conhecimento não é absorvido. Esta geração procura conteúdos reais”.

Entrevista completa na próxima edição.

27 Abril, 2017
EntrevistasFormação

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária