Médicos dentistas criticam abertura das clínicas da Sonae

Imagem da notícia: Médicos dentistas criticam abertura das clínicas da Sonae

A Sonae MC, unidade de retalho da Sonae, acaba de lançar a sua primeira clínica especializada em medicina dentária e medicina estética e, segundo Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, o objetivo é desenvolver novas áreas de negócios que sejam capazes de acrescentar valor à sociedade. “O lançamento da clínica Dr. Well’s é um novo passo que damos no segmento da saúde e bem-estar. Estamos a lançar a nossa primeira clínica de serviços de saúde melhorativa e preventiva de qualidade, assente em equipas médicas especializadas e tratamentos com equipamentos de referência, que permitam às pessoas manterem-se saudáveis e sentirem-se cada vez melhor por mais tempo”.

Os médicos dentistas reagiram a esta situação nas redes sociais, declarando que se sentem “envergonhados” e que “a medicina dentária portuguesa está a passar pela fase mais negra da sua história”. O médico dentista António de Sousa, um dos mentores da plataforma Fazer Dentária, escreveu que “a anunciada abertura massiva de clínicas pelo maior agente económico do país envergonha-me (…). Não gosto de me sentir comparado a um electrodoméstico Worten ou a uma agência viagens. Envergonha-me que colegas se aliem a este e outros grupos como directores clínicos, fazendo baixar ainda mais o bom nome que a nossa profissão merece”. O colega Rodrigo Cavaco disse que “hoje foi um dia triste para mim e para a profissão que amo. Talvez a machadada final na já débil medicina dentária portuguesa. A saúde não pode ser tratada como um quilo de carne ou um molho de brócolos e muito menos ser trocada com descontos em cartão. Este país infelizmente está entregue a grupos económicos de merceeiros, que sugam tudo o que existe. Eu por mim deixarei de fazer compras no Tio Belmiro. Sinto vergonha de viver num país como este”.

A primeira clínica Dr. Well’s abriu ao público a 19 de maio e está localizada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no piso 0, junto ao Continente. A clínica conta com um total de 25 colaboradores, entre profissionais de saúde e pessoal de apoio. O corpo clínico da primeira Dr. Well’s é composto por 15 médicos, dos quais dez na área da medicina dentária e cinco na área da medicina estética. No primeiro ano de atividade está prevista a abertura de mais cinco clínicas Dr. Well’s e, nos próximos oito anos, o objetivo é chegar aos 75 espaços.

22 Maio, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas