Tecnologia Endoret®, para quem se dedica à cirurgia oral
A BTI – Biotechnology Institute organizou a formação “Fundamentos e Aplicações da Tecnologia Endoret®” com Salvador Gregori. O evento decorreu a 29 de junho em Lisboa, no Centro de Formação da Caixa Geral de Depósitos, e a 30 de junho no Porto, no The Yeatman Hotel.
Primeiro em Lisboa e depois no Porto. Salvador Gregori, diretor de produto da BTI – Biotechnology Institute, brindou cerca de 60 médicos dentistas portugueses com a sessão “Fundamentos e Aplicações da Tecnologia Endoret®”. Durante as manhãs foram abordados temas teóricos, nomeadamente Fundamentos científicos; Ensaios clínicos; Versatilidade e aplicações das quatro formulações obtidas. Enquadrou-se a aplicabilidade em casos de Maxilar Atrófico (veiculização de enxertos, elevação de seio) e Alvéolos Pós-Extração. As sessões teóricas terminaram com a apresentação de casos clínicos por parte de utilizadores assíduos da Tecnologia Endoret®. À tarde, as sessões foram práticas com extração de sangue e obtenção e manipulação de membranas de fibrina e enxertos.
Em conversa com Salvador Gregori, durante o intervalo no The Yeatman Hotel, ficámos a conhecer as principais vantagens da Tecnologia Endoret®: concentração ótima de plaquetas que condiciona a eficácia final; fórmula livre de leucócitos; ativação controlada que permite a formação in situ da matriz de fibrina e a libertação gradual de fatores de crescimento, mantendo a eficácia no tempo; autólogo, ou seja, a partir do próprio sangue do paciente; protocolo estritamente definido e testado para o processo de preparação e a sua aplicação clínica; versátil, uma vez que quatro fórmulas terapêuticas obtidas no mesmo processo permitem adaptar o produto às necessidades clínicas.
Toda a reportagem numa das próximas edições.
19 Julho, 2017
EquipamentosEventos