Tecnologia Endoret®, para quem se dedica à cirurgia oral

Imagem da notícia: Tecnologia Endoret®, para quem se dedica à cirurgia oral

A BTI – Biotechnology Institute organizou a formação “Fundamentos e Aplicações da Tecnologia Endoret®” com Salvador Gregori. O evento decorreu a 29 de junho em Lisboa, no Centro de Formação da Caixa Geral de Depósitos, e a 30 de junho no Porto, no The Yeatman Hotel.

Primeiro em Lisboa e depois no Porto. Salvador Gregori, diretor de produto da BTI – Biotechnology Institute, brindou cerca de 60 médicos dentistas portugueses com a sessão “Fundamentos e Aplicações da Tecnologia Endoret®”. Durante as manhãs foram abordados temas teóricos, nomeadamente Fundamentos científicos; Ensaios clínicos; Versatilidade e aplicações das quatro formulações obtidas. Enquadrou-se a aplicabilidade em casos de Maxilar Atrófico (veiculização de enxertos, elevação de seio) e Alvéolos Pós-Extração. As sessões teóricas terminaram com a apresentação de casos clínicos por parte de utilizadores assíduos da Tecnologia Endoret®. À tarde, as sessões foram práticas com extração de sangue e obtenção e manipulação de membranas de fibrina e enxertos.

Em conversa com Salvador Gregori, durante o intervalo no The Yeatman Hotel, ficámos a conhecer as principais vantagens da Tecnologia Endoret®: concentração ótima de plaquetas que condiciona a eficácia final; fórmula livre de leucócitos; ativação controlada que permite a formação in situ da matriz de fibrina e a libertação gradual de fatores de crescimento, mantendo a eficácia no tempo; autólogo, ou seja, a partir do próprio sangue do paciente; protocolo estritamente definido e testado para o processo de preparação e a sua aplicação clínica; versátil, uma vez que quatro fórmulas terapêuticas obtidas no mesmo processo permitem adaptar o produto às necessidades clínicas.

Toda a reportagem numa das próximas edições.

19 Julho, 2017
EventosMateriais e equipamentos

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

“Há uma distorção da concorrência no setor”

António Morais, responsável pela Scannface Digital Dentistry, mostra numa entrevista conjunta com Sérgio Almeida, responsável da Planmeca, que nestes tempos de pandemia a “perceção da realidade e a realidade andam de candeias às avessas”.

Ler mais 5 Janeiro, 2022
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária