“Não é o envelhecimento que causa a perda de dentes”

Imagem da notícia: “Não é o envelhecimento que causa a perda de dentes”

A idade não causa a perda de dentes. Uma má higiene oral aliada a doenças como a diabetes, a malnutrição ou a pneumonia, não só as agrava, como contribui para o aumento da placa bacteriana, da perda de dentes e de outras doenças orais. Os dados foram divulgados na plataforma Academia do Bem Envelhecer, no âmbito do consórcio Porto4Ageing, onde a Mundo A Sorrir se destaca através da publicação de conselhos, informações e boas práticas sobre a saúde oral e a sua relação com a saúde geral.

A iniciativa Academia do Bem Envelhecer, lançada a 7 de julho, no Porto, pretende informar e formar os idosos e os prestadores de cuidados nas áreas da vacinação, hábitos de vida saudáveis e uso adequado dos antibióticos. Intitulada “Saúde oral no idoso”, a publicação, da Mundo A Sorrir, explora os cuidados que os idosos devem ter com os dentes, as gengivas e, principalmente, na limpeza das próteses removíveis ou em situações de ausência de dentes.

Desde 2012, através do projeto “Sorrisos de Porta em Porta”, a Mundo A Sorrir tem vindo a promover a saúde e a saúde oral junto da população sénior em lares e centros do dia de norte a sul do país, capacitando os profissionais geriátricos. Com mais de 90 membros, o consórcio Porto4Ageing, do qual a Mundo A Sorrir faz parte, visa a contribuição ativa para a operacionalização de um modelo de inovação assente numa estrutura que privilegia o trabalho conjunto em rede.

26 Julho, 2017

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use