Pedro Rodrigues em entrevista

Imagem da notícia: Pedro Rodrigues em entrevista

Pedro Rodrigues, médico dentista, abriu há um ano a Clínica Oral Plus by Pedro Rodrigues em Braga, um refresh da CEMD, aberta em 1995.

DentalPro: Qual é a sua história?
Pedro Rodrigues: Eu sempre quis trabalhar em algo relacionado com a área da saúde, mais exatamente a cirurgia… sempre me fascinou este tipo de trabalho manual, esta arte de poder mudar algo na totalidade. Estava indeciso entre áreas cirúrgicas, mas acabei por optar pela medicina dentária pelas opções que na altura apresentava. Entrei em 1996 na Cespu – Instituto Universitário de Ciências da Saúde e, assim que terminei o curso, comecei a trabalhar em duas clínicas, uma delas em Braga, a CEMD do dr. Júlio Rodrigues, e a outra no Porto, que eu mesmo abri nessa altura, a minha primeira clínica. Durante a faculdade não temos grande contacto com implantes e, após cinco meses de trabalho, decidi tirar uma Pós-graduação em Implantes e Prótese sobre Implantes pois era um tema que me despertava uma especial curiosidade. Por volta de 2005 comecei a dar formação nesta área que me fascina imenso. Em 2008 dá-se a grande mudança no meu percurso enquanto médico: fui convidado para integrar a equipa da Clínica Maló no Porto, para o departamento de cirurgia, aquando da sua abertura. O meu know-how em reabilitação total com carga imediata, mesmo em casos complexos, surge dessa experiência. Pelo caminho, em 2010 termino o Mestrado e Reabilitação Oral e em 2011 dou o meu maior salto profissional, em Braga, assumindo o meu próprio destino e a minha minha paixão: a cirurgia.

Saiba tudo na DentalPro 117, a sua edição de outubro.

29 Setembro, 2017
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista