Nasceu a ARTA

Imagem da notícia: Nasceu a ARTA

Santa Maria da Feira foi, no dia 21 de outubro, o “berço” de uma nova associação mundial dedicada à medicina dentária. Trata-se da ARTA – Association of Ridge and Tissue Augmentation, com um quadro permanente português e apologista da evolução científica destas áreas vanguardistas, tanto a nível nacional como internacional.

De uma ideia que começou num “simples guardanapo de papel de um restaurante húngaro”, nasceu uma instituição dos esforços conjuntos de profissionais do Minho, Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Ilha da Madeira e Arquipélago dos Açores. Um a um, os membros do quadro foram sendo chamados pela notária presente para carimbarem a assinatura correspondente ao longo das páginas oficiais.

Para os próximos cinco anos, a assembleia geral é constituída pelo presidente Ricardo Henriques, secretárias Michele Barbosa e Liliana Fonseca. Já a direção conta com Liliana Silva como presidente, Nuno Pereira como vice-presidente, Francisco Delille a secretário, Mário Rodrigues a tesoureiro e Paulo Freitas como vogal. Por último, o conselho fiscal é composto por Jaime Capela a presidente, o primeiro vogal Luís Bacalhau e o segundo vogal José Salgado.

A DentalPro esteve presente neste momento solene e conta-lhe tudo na próxima edição.

26 Outubro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária