Nasceu a ARTA

Imagem da notícia: Nasceu a ARTA

Santa Maria da Feira foi, no dia 21 de outubro, o “berço” de uma nova associação mundial dedicada à medicina dentária. Trata-se da ARTA – Association of Ridge and Tissue Augmentation, com um quadro permanente português e apologista da evolução científica destas áreas vanguardistas, tanto a nível nacional como internacional.

De uma ideia que começou num “simples guardanapo de papel de um restaurante húngaro”, nasceu uma instituição dos esforços conjuntos de profissionais do Minho, Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Ilha da Madeira e Arquipélago dos Açores. Um a um, os membros do quadro foram sendo chamados pela notária presente para carimbarem a assinatura correspondente ao longo das páginas oficiais.

Para os próximos cinco anos, a assembleia geral é constituída pelo presidente Ricardo Henriques, secretárias Michele Barbosa e Liliana Fonseca. Já a direção conta com Liliana Silva como presidente, Nuno Pereira como vice-presidente, Francisco Delille a secretário, Mário Rodrigues a tesoureiro e Paulo Freitas como vogal. Por último, o conselho fiscal é composto por Jaime Capela a presidente, o primeiro vogal Luís Bacalhau e o segundo vogal José Salgado.

A DentalPro esteve presente neste momento solene e conta-lhe tudo na próxima edição.

26 Outubro, 2017
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Ordens da Saúde reúnem-se para debater os desafios da IA

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) participou no 3.º Encontro de Bastonários das Ordens da Saúde, realizado a 14 de janeiro, na sede da Ordem dos Médicos Veterinários, dedicado ao impacto e à integração da Inteligência Artificial (IA) na prestação de cuidados de saúde.

Ler mais 29 Janeiro, 2026
AtualidadeMedicina dentária

Ferramentas de IA põem à prova registos dentários

Um novo estudo do King’s College London sublinha que as ferramentas de reconhecimento de voz baseadas em inteligência artificial podem transformar a forma como os registos clínicos são feitos em medicina dentária, mas avisa que, no estado atual, essas soluções ainda exigem uma revisão cuidada por parte dos médicos.

Ler mais 28 Janeiro, 2026
InvestigaçãoMedicina dentária