Proposta criação da carreira de médico dentista no SNS

Imagem da notícia: Proposta criação da carreira de médico dentista no SNS

Segundo o Jornal de Notícias, o Ministério da Saúde propôs às Finanças a criação de uma carreira do médico dentista no Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde durante o Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), que decorreu entre os dias 16 e 18 de novembro em Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, Fernando Araújo explicou que a recomendação para criar uma carreira do médico dentista na administração pública partiu do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para analisar o enquadramento da atividade dos dentistas no âmbito do SNS. “Estas recomendações tiveram o parecer favorável do Ministério da Saúde e foi remetida a proposta para o Ministério das Finanças”, acrescentou, sublinhando que “faz sentido criar esta carreira”.

O bastonário da OMD lembrou que esta é “uma aspiração com 35 anos” para os profissionais. Para Orlando Monteiro da Silva trata-se de “um passo enorme para a profissão”, que “vai ter impacto em todo o SNS, em toda a medicina dentária e nos utentes”. Recordou que é uma carreira especial e com um grau de complexidade elevado, semelhante à da carreira dos médicos. “Espero que se concretize muito rapidamente este enorme passo”.

20 Novembro, 2017
AtualidadeMedicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas