Governo quer médicos dentistas em todos os ACES

Imagem da notícia: Governo quer médicos dentistas em todos os ACES

A medicina dentária tem “um foco especial” nas prioridades do Ministério da Saúde para 2018. “Importa que todos os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) possam ter pelo menos um médico dentista e trabalhar na criação da carreira destes imprescindíveis profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, afirmou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Para isso, adianta Fernando Araújo, pretende-se “um aumento de recursos”. “Todo este esforço terá de ser realizado numa estratégia de integração de cuidados, centrados no utente, utilizando os princípios do SNS + proximidade”, acrescenta.

Estas medidas constam de um artigo de opinião de Fernando Araújo publicado no Jornal Económico a 5 de janeiro, com o título “Em 2018, prioridades à saúde das futuras gerações”.

10 Janeiro, 2018
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

FMDUP celebrou 29 anos

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto promoveu a 10 de janeiro mais uma edição do Dia da FMDUP, evento que serviu para assinalar o 29º aniversário da escola, comemorado a 6 de janeiro.

Ler mais 17 Janeiro, 2018
FormaçãoMedicina dentária

OMS elogia Portugal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) felicita o Ministério da Saúde pela adoção da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, publicada em 29 de dezembro de 2017.

Ler mais 16 Janeiro, 2018
Atualidade