Governo quer médicos dentistas em todos os ACES

Imagem da notícia: Governo quer médicos dentistas em todos os ACES

A medicina dentária tem “um foco especial” nas prioridades do Ministério da Saúde para 2018. “Importa que todos os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) possam ter pelo menos um médico dentista e trabalhar na criação da carreira destes imprescindíveis profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, afirmou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Para isso, adianta Fernando Araújo, pretende-se “um aumento de recursos”. “Todo este esforço terá de ser realizado numa estratégia de integração de cuidados, centrados no utente, utilizando os princípios do SNS + proximidade”, acrescenta.

Estas medidas constam de um artigo de opinião de Fernando Araújo publicado no Jornal Económico a 5 de janeiro, com o título “Em 2018, prioridades à saúde das futuras gerações”.

10 Janeiro, 2018
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos