II Evento da ALDATMD é no Porto

Imagem da notícia: II Evento da ALDATMD é no Porto

A 28 de abril (sábado), realizar-se-á no Novotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, o II Evento da Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD).

Além do caráter científico e dos renomados oradores, o evento destaca-se pelos temas que vão ser abordados e que fazem parte da rotina dos assistentes dentários. Carlos Miguel Marto irá expor o tema “Urgências e emergências no consultório: o que o assistente dentário precisa saber”; Nuno Carvalho de Sousa apresentará o projeto piloto autosustentável: “Museu de História da Medicina Dentária”, a edificar em Belém (Lisboa), e falará também sobre os “Principais Marcos Históricos da Assistência Médico-Dentária”; e Joana Amaral abordará o tema “A consulta de Cirurgia Oral: preparação do consultório e do instrumental cirúrgico”.

Sandra Duarte, presidente da Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária, afirmou que “é importante reconhecer e alertar para o papel do assistente e técnico de medicina dentária, uma vez que ao tratar dos cuidados de higiene, desinfeção e esterilização do material dentário num consultório, além de outras funções, garante o bom funcionamento da clínica e satisfação do paciente”.

As inscrições para o evento estão disponíveis através do e-mail: eventos@aldatmd.pt. Mais informações aqui.

26 Janeiro, 2018
Eventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Osstem Portugal organiza Open Day

Dedicada ao tema “Estética em Implantologia: Perspetiva Cirúrgica”, a sessão será conduzida pelo prestigiado médico dentista Hélder Oliveira, que vai abordar as mais recentes inovações e técnicas no campo da implantologia estética, com uma especial ênfase na perspetiva cirúrgica.

Ler mais 14 Março, 2025
Eventos

3º Congresso Europeu de Implantologia em Cerâmica

Numa atmosfera especial e pessoal, o congresso, com 27 oradores de renome e da mais alta competência, oferecerá workshops intensos e um programa científico único. A reunião está marcada de 25 a 27 de setembro de 2025, em Zurique, Suíça.

Ler mais 10 Março, 2025
Eventos

Ílhavo recebe Jornadas da Primavera 2025

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), em coordenação com o Centro de Formação Contínua, realiza as Jornadas da Primavera de 2025 nos dias 1, 2 e 3 de maio, no Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo. 

Ler mais 25 Fevereiro, 2025
Eventos