BTI: medicina dentária, roncopatia e apneia do sono

Imagem da notícia: BTI: medicina dentária, roncopatia e apneia do sono

Após duas edições muito bem sucedidas no ano passado, que tiveram lugar no Porto e em Lisboa, a BTI – Biotechnology Institute voltou a organizar, a 22 de fevereiro, a sessão “Apneia do sono e roncopatia – o dentista na linha da frente para a sua deteção e tratamento”. O evento – que se realizou no Hotel da Música, no Porto – contou novamente com Gabriela Zamora como oradora.

A especialista em neuropsicologia e técnica em transtornos do sono partilhou as suas experiências profissionais, estabelecendo uma relação direta entre a medicina dentária, a roncopatia e a apneia do sono. Fatores tão distintos como o fluxo respiratório, oximetria, frequência cardíaca, posição corporal e hábitos noturnos são essenciais no diagnóstico da patologia.

“Ambos os problemas produzem-se muito perto da boca, a área de trabalho dos dentistas. Estão intimamente relacionados. Quando vamos ao médico raramente observam a nossa boca como o fazem sempre os dentistas, o que significa que é uma situação de privilégio para ver este tipo de patologias”, referiu.

Saiba mais numa das próximas edições.

9 Março, 2018
Eventos

PUBLICIDADE SDS | Straumann
PUBLICIDADE Radiologia do 3° Milénio

Notícias relacionadas

EuroPerio9 apresenta programa científico online

O EuroPerio9 é o lugar das últimas notícias sobre saúde periodontal e apresenta um programa científico online, sem descurar o próximo congresso mundial em periodontologia e implantodologia.

Ler mais 8 Junho, 2018
AtualidadeEventosFormação