III Simpósio CEMAS é no sábado

Imagem da notícia: III Simpósio CEMAS é no sábado

Sob o tema “A Saúde Oral e as Doenças Não Transmissíveis”, o Centro de Estudos da Mundo A Sorrir (CEMAS) organiza a 17 de março o III Simpósio CEMAS, no Porto. O III Simpósio visa proporcionar momentos de reflexão, debate e apresentação de soluções em torno de temáticas relacionadas com a saúde oral, como a saúde geral e os determinantes sociais.

De acordo com o Global Burden of Disease (GBD), há mais de uma década que nove das 10 principiais causas de morte em Portugal são atribuíveis a doenças não transmissíveis. Por outro lado, as más condições de saúde oral têm aumentado dramaticamente nas últimas décadas, pois estima-se que em todo o mundo o número de pessoas com doença oral não tratada subiu de 2.5 biliões em 1990 para 3.5 biliões em 2015.

Esta terceira edição conta com a presença de vários oradores de renome a nível internacional e nacional nas áreas da saúde, saúde oral, nutrição e desporto, nomeadamente Wagner Marcenes, Ricardo Fontes de Carvalho, Agostinho Marques, Alexandra Bento, Alcindo Maciel Barbosa e Mário Simões.

13 Março, 2018
Eventos

Notícias relacionadas

Reunião da SPODF debate o futuro da ortodontia

A XXXVII Reunião Anual da SPODF terá lugar no TagusPark, em Oeiras, de 21 a 23 de maio, e François Durand Pereira, presidente da comissão organizadora, antecipa-nos o que se pode esperar deste evento. 

Ler mais 15 Abril, 2026
EntrevistasEventos

BTI Day 2026 com foco na inovação e previsibilidade clínica

A cidade do Porto será palco, no próximo dia 23 de maio de 2026, do BTI Day 2026, um evento científico de referência na área da implantologia e regeneração oral. A iniciativa terá lugar no Hotel Pestana Douro Riverside, reunindo especialistas de renome nacional e internacional.

Ler mais 25 Março, 2026
Eventos

Congresso Internacional da APHTOF realiza-se em Lisboa

Com lugar reservado para o Egas Moniz School of Health and Science, a 4ª edição deste congresso promete ser um espaço de “atualização científica e tecnológica”. Organizado uma vez mais pela Associação Portuguesa de Harmonização e Terapêutica Orofacial (APHTOF), o evento está agendado para 22 e 23 de maio, em Lisboa. 

Ler mais 18 Março, 2026
EntrevistasEventos