III Simpósio CEMAS é no sábado

Sob o tema “A Saúde Oral e as Doenças Não Transmissíveis”, o Centro de Estudos da Mundo A Sorrir (CEMAS) organiza a 17 de março o III Simpósio CEMAS, no Porto. O III Simpósio visa proporcionar momentos de reflexão, debate e apresentação de soluções em torno de temáticas relacionadas com a saúde oral, como a saúde geral e os determinantes sociais.
De acordo com o Global Burden of Disease (GBD), há mais de uma década que nove das 10 principiais causas de morte em Portugal são atribuíveis a doenças não transmissíveis. Por outro lado, as más condições de saúde oral têm aumentado dramaticamente nas últimas décadas, pois estima-se que em todo o mundo o número de pessoas com doença oral não tratada subiu de 2.5 biliões em 1990 para 3.5 biliões em 2015.
Esta terceira edição conta com a presença de vários oradores de renome a nível internacional e nacional nas áreas da saúde, saúde oral, nutrição e desporto, nomeadamente Wagner Marcenes, Ricardo Fontes de Carvalho, Agostinho Marques, Alexandra Bento, Alcindo Maciel Barbosa e Mário Simões.
13 Março, 2018
Eventos