Cirurgia Maxilofacial do CHLC “desenvolve área pediátrica”

Imagem da notícia: Cirurgia Maxilofacial do CHLC “desenvolve área pediátrica”

“O Serviço de Cirurgia Maxilofacial do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) será, com certeza, uma referência no futuro Hospital Oriental de Lisboa, com o desenvolvimento de novas áreas de atuação, nomeadamente a pediátrica”. A afirmação é de Paulo Valejo Coelho, diretor do Serviço, que falou à Just News à margem do VIII Encontro Nacional de Cirurgia Maxilofacial, que decorreu em Lisboa, sob o tema “Patologia craniomaxilofacial pediátrica”.

O médico destacou o crescimento desta área no CHLC, que assenta cada vez mais num trabalho multidisciplinar. “Desde 2014, o Serviço de Cirurgia Maxilofacial desenvolve a sua atividade ao nível pediátrico no Hospital Dona Estefânia (HDE), o que facilita muito o trabalho em conjunto com outras especialidades”, observou.

Nesse sentido, têm sido desenvolvidos esforços para que haja um entrosamento entre os que desenvolvem a sua atividade cirúrgica ao nível do crânio, da face e do pescoço. “O campo pediátrico, que esteve em destaque neste encontro, é um bom exemplo”, mencionou.

Saiba mais aqui.

26 Março, 2018
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Miguel Pavão condecorado em Espanha

Bastonário da OMD foi condecorado pelo Colegio Oficial de Dentistas de Extremadura devido à assinatura da Declaração do Porto, em 2023, que une Portugal e Espanha na defesa da profissão.

Ler mais 5 Março, 2025
Medicina dentária

300 mil pessoas sem dinheiro para saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) divulgou a 9ª edição do Barómetro de Saúde Oral, que mais uma vez traça o retrato da sociedade portuguesa no que diz respeito a hábitos de higiene, dentição, visitas ao médico dentista, perceção sobre saúde oral, oferta pública e gastos familiares. Mais pessoas sem dinheiro para ir ao médico dentista, mais pessoas sem dentes e piores hábitos de higiene oral são as principais conclusões do estudo. 

Ler mais 20 Fevereiro, 2025
Medicina dentária