SPPI celebra Dia Europeu da Saúde Periodontal

Imagem da notícia: SPPI celebra Dia Europeu da Saúde Periodontal

A Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) e a Federação Europeia de Periodontologia (EFP) promovem este dia de consciencialização internacional, a 12 de maio, centrados no tema “A saúde começa com gengivas saudáveis”.

O Dia Europeu da Saúde Periodontal 2018 aumentará a consciencialização pública sobre as doenças das gengivas em Portugal, por meio de iniciativas públicas como ações de rua em Lisboa, Porto e Coimbra, vídeos e textos promocionais de divulgação, tanto para o público em geral, como para os profissionais de saúde oral.

No âmbito desta celebração, a SPPI e a EFP encorajam os profissionais de saúde e saúde oral a assinar e divulgar o Manifesto “Periodontologia e Saúde Geral” da EFP, um apelo internacional à ação para a prevenção, deteção precoce e tratamento das doenças gengivais.

Médicos dentistas, investigadores, clínicos, instituições, empresas e membros de toda a comunidade médica estão convidados a visitar o endereço aqui e assinar o Manifesto da EFP.

11 Abril, 2018
AtualidadeMedicina dentária

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

88% dos médicos dentistas não tem salário fixo

O estudo “Diagnóstico à Empregabilidade”, realizado pela consultora independente QSP, mostra que 88% dos médicos dentistas que trabalham por conta de outrem tem uma remuneração variável e a maioria (69%) aufere entre 30% a 49% do valor dos tratamentos.

Ler mais 22 Maio, 2019
AtualidadeMedicina dentária

Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

A Mundo A Sorrir e a instituição Entrajuda reativaram o projeto Dr. Risadas com o apoio do Prémio BPI Capacitar 2018, com o objetivo de reduzir as doenças mais prevalentes na cavidade oral das crianças e jovens com necessidades de saúde especiais.

Ler mais 21 Maio, 2019
Medicina dentária