Manuel Neves: “A medicina dentária e a ourivesaria são áreas que se tocam muito”

Imagem da notícia: Manuel Neves: “A medicina dentária e a ourivesaria são áreas que se tocam muito”

Em entrevista com a DentalPro, o médico dentista Manuel Neves partilha a sua opinião curiosa sobre a similaridade entre a medicina dentária e a ourivesaria.

DentalPro: Porquê que decidiu ser médico dentista?

Manuel Neves: Porque achei que era uma área com futuro e, para além disso, provenho de uma longa geração de ourives, uma arte muito manual e que trago comigo no sangue. Acabei por verificar que a medicina dentária e a ourivesaria são áreas que se tocam muito, principalmente em relação aos utensílios usados. Os instrumentos que usava na altura para fazer aparelhos ortodônticos, por exemplo, eram os mesmos que se usavam nas oficinas dos ourives. E, hoje, estes artistas trabalham com instrumentos exatamente iguais aos da medicina dentária… os motores com que fazem os polimentos das peças, etc., são iguais aos nossos. Portanto, a minha história familiar funde-se muito com a medicina dentária. Talvez por isso tenha sentido que tinha jeito para isto e que tinha futuro nesta área. Não estou arrependido, sinto-me muito confortável com a minha decisão. Adotei a medicina dentária como a minha profissão, aquela em que me sinto bem. Foi um acaso feliz.

Conheça a entrevista completa na DentalPro 123.

13 Abril, 2018
Entrevistas

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

António Ferraz premiado no II Congresso da UNIPRO

"Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF" é o nome da investigação de António Ferraz, premiada durante o II Congresso da UNIPRO, evento que decorreu em junho no Museu de Penafiel.

Ler mais 4 Dezembro, 2023
Entrevistas

“Queremos tornar-nos um fornecedor líder de alinhadores dentários”

A Ensmile Aligners chegou a Portugal a 1 de setembro de 2023. Gohar Rehman, CEO e fundador da empresa, revelou à DentalPro que o motivo da escolha de instalação da fábrica em Portugal aconteceu porque o país oferece “imensas vantagens”, nomeadamente uma “estratégica na Europa, permitindo um acesso fácil a outros mercados europeus”. 

Ler mais 16 Novembro, 2023
Entrevistas