Manuel Neves: “A medicina dentária e a ourivesaria são áreas que se tocam muito”

Imagem da notícia: Manuel Neves: “A medicina dentária e a ourivesaria são áreas que se tocam muito”

Em entrevista com a DentalPro, o médico dentista Manuel Neves partilha a sua opinião curiosa sobre a similaridade entre a medicina dentária e a ourivesaria.

DentalPro: Porquê que decidiu ser médico dentista?

Manuel Neves: Porque achei que era uma área com futuro e, para além disso, provenho de uma longa geração de ourives, uma arte muito manual e que trago comigo no sangue. Acabei por verificar que a medicina dentária e a ourivesaria são áreas que se tocam muito, principalmente em relação aos utensílios usados. Os instrumentos que usava na altura para fazer aparelhos ortodônticos, por exemplo, eram os mesmos que se usavam nas oficinas dos ourives. E, hoje, estes artistas trabalham com instrumentos exatamente iguais aos da medicina dentária… os motores com que fazem os polimentos das peças, etc., são iguais aos nossos. Portanto, a minha história familiar funde-se muito com a medicina dentária. Talvez por isso tenha sentido que tinha jeito para isto e que tinha futuro nesta área. Não estou arrependido, sinto-me muito confortável com a minha decisão. Adotei a medicina dentária como a minha profissão, aquela em que me sinto bem. Foi um acaso feliz.

Conheça a entrevista completa na DentalPro 123.

13 Abril, 2018
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Criamos um alinhador para dois modelos. Esse vai ser o futuro”

Miguel Teixeira, especialista da Clear X Aligners e CEO da Clínica do Arrabalde, fala-nos do caso pioneiro da Clear X, uma empresa alemã que tem como missão “reduzir o desperdício de plástico na área da ortodontia” e “melhorar a eficácia do alinhamento dentário”. 

Ler mais 20 Maio, 2024
Entrevistas

“O objetivo é fazer uma academia próxima das pessoas”

A Raquel Zita Dental Clinic é um espaço multifuncional, que reúne num só local várias valências - entre elas - a Follow the Red Academy, num novo ponto de encontro entre dedicação, diferenciação, profissionalismo, proximidade e oportunidades.

Ler mais 13 Maio, 2024
Entrevistas