Liliana Vasconcelos coloca a “Madeira a Sorrir”

Imagem da notícia: Liliana Vasconcelos coloca a “Madeira a Sorrir”

No âmbito da estratégia para a saúde oral na Região Autónoma da Madeira (RAM), no ano letivo de 2016/2017, iniciou-se um novo ciclo do programa de saúde oral com aposta na prevenção e promoção das doenças orais no ensino pré-escolar e 1º ciclo de escolas públicas e privadas da RAM, designado “Madeira a Sorrir”. Liliana Vasconcelos é a responsável pela implementação deste programa.

Os objetivos deste programa visam avaliar os conhecimentos e comportamento relacionados com a saúde oral, a prevalência e a gravidade da cárie dentária, as doenças periodontais e gengivais, fluorose e mal oclusão dentária.

As sessões realizadas diariamente nas escolas incluíram: atividades didáticas, como histórias e jogos sobre as doenças orais e hábitos saudáveis a adotar, ensino prático da escovagem dentária e bochecho de flúor quinzenal.

Paralelamente ao diagnóstico do estado de saúde geral, foram diariamente realizadas ações de promoção da saúde oral pela equipa do programa composta por nove médicos dentistas e três higienistas orais. A iniciativa incidiu-se em 145 escolas, contou com 276 palestras, 7.749 beneficiários e 15.434 tratamentos realizados!

17 Abril, 2018
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária