RAM integra programa de prevenção para grávidas

Imagem da notícia: RAM integra programa de prevenção para grávidas

A Estratégia Regional para a Saúde Oral da Região Autónoma da Madeira (RAM)  integra o programa de prevenção para grávidas designado “Alimentar Sorrisos”.

O projeto é realizado pela equipa da unidade de saúde oral com a unidade de nutrição e dietética do SESARAM-EPE.

Destina-se a grávidas entre a 16ª e 20ª semana de gestação, no qual são realizadas sessões de sensibilização sobre nutrição e saúde oral, bem como acompanhamento trimestral da gestante com consultas de nutrição e medicina dentária.

As sessões de sensibilização abordam os cuidados de higiene oral da grávida e do bebé, assim como o impacto da amamentação ao nível do desenvolvimento do aparelho estomatognático.

A equipa reforça que é essencial respeitar a liberdade individual de cada progenitora, no sentido de decidir qual o tipo de amamentação que dará ao seu filho, não deixando de ter conhecimento das questões relacionadas com a saúde oral do lactente.

O programa iniciou-se em novembro de 2017 e, até à data, foram realizadas 23 sessões de nutrição e saúde oral para 170 grávidas que são acompanhadas nos centros de saúde da RAM. 

25 Setembro, 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.