O que é mais importante para o paciente?

Imagem da notícia: O que é mais importante para o paciente?

O testemunho é de Geninho Thomé, também conhecido apenas por Doutor Geninho, presidente da Neodent e que nos desvenda os seus pontos de vista acerca da linha Grand Morse – o novo sistema de implantes da empresa pertencente ao Grupo Straumann.

DentalPro: O que é mais importante para o paciente?

Dr. Geninho Tomé: É muito importante pensar na longevidade da reabilitação dos nossos pacientes. A esperança média de vida tem aumentado e, além disso, os pacientes estão a necessitar e a procurar tratamentos com implantes, cada vez com uma idade mais jovem.

Vamos pensar no paciente que tem um implante colocado hoje entre dentes naturais: futuramente, pode perder esses dentes e o implante deverá oferecer condições para novos tipos de reabilitação, podendo ser unido a novos implantes através de uma prótese fixa, por exemplo.

Por isso, temos que ter preocupação com a biomecânica, selecionando o diâmetro e comprimento ideais do implante que será utilizado. É muito importante também a qualidade do material de fabricação do implante e o tratamento de superfície, que promove uma mudança na relação da superfície do implante com o osso, acelerando o processo de osteointegração e de manutenção do osso em contacto com a superfície do implante.

Conheça a entrevista de capa completa na edição número 129 da DentalPro

9 Outubro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas