O que é mais importante para o paciente?

Imagem da notícia: O que é mais importante para o paciente?

O testemunho é de Geninho Thomé, também conhecido apenas por Doutor Geninho, presidente da Neodent e que nos desvenda os seus pontos de vista acerca da linha Grand Morse – o novo sistema de implantes da empresa pertencente ao Grupo Straumann.

DentalPro: O que é mais importante para o paciente?

Dr. Geninho Tomé: É muito importante pensar na longevidade da reabilitação dos nossos pacientes. A esperança média de vida tem aumentado e, além disso, os pacientes estão a necessitar e a procurar tratamentos com implantes, cada vez com uma idade mais jovem.

Vamos pensar no paciente que tem um implante colocado hoje entre dentes naturais: futuramente, pode perder esses dentes e o implante deverá oferecer condições para novos tipos de reabilitação, podendo ser unido a novos implantes através de uma prótese fixa, por exemplo.

Por isso, temos que ter preocupação com a biomecânica, selecionando o diâmetro e comprimento ideais do implante que será utilizado. É muito importante também a qualidade do material de fabricação do implante e o tratamento de superfície, que promove uma mudança na relação da superfície do implante com o osso, acelerando o processo de osteointegração e de manutenção do osso em contacto com a superfície do implante.

Conheça a entrevista de capa completa na edição número 129 da DentalPro

9 Outubro, 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE Straumann

Notícias relacionadas

“Continuamos com ambiciosos planos de expansão”

Para Isabel Serpa, membro da coordenação clínica do Grupo de Santa Madalena e diretora clínica da unidade de Lisboa, a ambição do crescimento da empresa, com a inauguração para breve das clínicas de Leiria e Cascais, representa o reconhecimento dos seus pacientes e o fundamento para serem “ainda mais especiais”.

Ler mais 21 Março, 2019
Entrevistas

Exaktus tem “equipa renovada, com ambição reforçada”

Com quase 11 anos de história no mercado da medicina dentária em Portugal e além-fronteiras, a Exaktus entra em 2019 com a equipa renovada e a ambição de continuar a cumprir o lema que a fez nascer: “onde a (In)compatiblidade não é Compatível”.

Ler mais 31 Janeiro, 2019
Entrevistas