Número de portugueses que não vai ao dentista aumenta

Imagem da notícia: Número de portugueses que não vai ao dentista aumenta

O Barómetro Nacional da Saúde Oral 2018 revela que o número de portugueses que não vai ao médico dentista está a crescer.

Mais de 30% da população assume que nunca vai ao médico dentista ou apenas vai em caso de urgência. É uma subida de 3% face ao ano passado, sendo que 41% dos portugueses não vão a uma consulta de medicina dentária há mais de um ano. 

53,6% dos inquiridos afirmam não ter necessidade de ir a consultas de medicina dentária, um valor que subiu face aos 44,5% da edição anterior do Barómetro. 31,7% Diz não ter dinheiro, valor que contrasta com os 42,8% registados no ano passado. Há ainda 11,6% que considera não ter problemas de dentes. 

No entanto, 70% de portugueses têm falta de dentes naturais (excetuando os dentes do siso) e, destes, 35% já perdeu seis ou mais dentes. Há ainda 8,2% da população portuguesa que não tem qualquer dente natural. E, entre aqueles que têm falta dentes, há 55,5% que nada tem a substituir. 

São alguns dos dados do Barómetro Nacional de Saúde Oral elaborado pela consultora independente QSP para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

3 Janeiro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
ExcelÊncia na Assistância Dentária
PUBLICIDADE
MIS Connect

Notícias relacionadas

João Pimenta na Academia Brasileira de Odontologia

João Pimenta acaba de integrar a Academia Brasileira de Odontologia (AcBO), presidida por Mario Groisman. O médico dentista português será empossado como Académico Honorário, passando a fazer parte do Quadro de Académicos da AcBO.

Ler mais 18 Setembro, 2019
Medicina dentária

“Make Sense!”, pela luta contra cancro de cabeça e pescoço

Arrancou ontem a 7ª Semana Europeia de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço. A campanha, intitulada “Make Sense!”, estende-se até 20 de setembro e destina-se a consciencializar, educar e alertar os doentes, profissionais de saúde (HCPs) e entidades oficiais sobre o risco, fatores e prevenção de uma doença que mata três portugueses por dia.

Ler mais 17 Setembro, 2019
Medicina dentária

Abriu primeira Dr.Well’s no distrito de Coimbra

Desde o dia 10 de setembro, o CoimbraShopping conta com a Clínica Dr.Well’s, especializada em medicina dentária, estética e capilar. Ainda em crescimento no território nacional, esta é a primeira clínica Dr.Well’s a abrir no distrito de Coimbra.

Ler mais 11 Setembro, 2019
Medicina dentária