Número de portugueses que não vai ao dentista aumenta

Imagem da notícia: Número de portugueses que não vai ao dentista aumenta

O Barómetro Nacional da Saúde Oral 2018 revela que o número de portugueses que não vai ao médico dentista está a crescer.

Mais de 30% da população assume que nunca vai ao médico dentista ou apenas vai em caso de urgência. É uma subida de 3% face ao ano passado, sendo que 41% dos portugueses não vão a uma consulta de medicina dentária há mais de um ano. 

53,6% dos inquiridos afirmam não ter necessidade de ir a consultas de medicina dentária, um valor que subiu face aos 44,5% da edição anterior do Barómetro. 31,7% Diz não ter dinheiro, valor que contrasta com os 42,8% registados no ano passado. Há ainda 11,6% que considera não ter problemas de dentes. 

No entanto, 70% de portugueses têm falta de dentes naturais (excetuando os dentes do siso) e, destes, 35% já perdeu seis ou mais dentes. Há ainda 8,2% da população portuguesa que não tem qualquer dente natural. E, entre aqueles que têm falta dentes, há 55,5% que nada tem a substituir. 

São alguns dos dados do Barómetro Nacional de Saúde Oral elaborado pela consultora independente QSP para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

3 Janeiro, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

SMD reúne com Secretário de Estado do Ensino Superior

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu, recentemente, com o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, numa tentativa de “sensibilizar para a dramática situação em que vive a classe, evocando como um dos problemas fulcrais o excesso de Médicos Dentistas em Portugal”.

Ler mais 19 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves celebra 20 anos

A Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves, situada em Pedroso, Vila Nova de Gaia, celebrou em maio deste ano 20 anos de existência. A DentalPro conversou com Albertina Alves, diretora Clínica para saber como foram as duas décadas e quais as expectativas quanto ao futuro.

Ler mais 19 Novembro, 2021
Medicina dentária