Número de portugueses que não vai ao dentista aumenta

Imagem da notícia: Número de portugueses que não vai ao dentista aumenta

O Barómetro Nacional da Saúde Oral 2018 revela que o número de portugueses que não vai ao médico dentista está a crescer.

Mais de 30% da população assume que nunca vai ao médico dentista ou apenas vai em caso de urgência. É uma subida de 3% face ao ano passado, sendo que 41% dos portugueses não vão a uma consulta de medicina dentária há mais de um ano. 

53,6% dos inquiridos afirmam não ter necessidade de ir a consultas de medicina dentária, um valor que subiu face aos 44,5% da edição anterior do Barómetro. 31,7% Diz não ter dinheiro, valor que contrasta com os 42,8% registados no ano passado. Há ainda 11,6% que considera não ter problemas de dentes. 

No entanto, 70% de portugueses têm falta de dentes naturais (excetuando os dentes do siso) e, destes, 35% já perdeu seis ou mais dentes. Há ainda 8,2% da população portuguesa que não tem qualquer dente natural. E, entre aqueles que têm falta dentes, há 55,5% que nada tem a substituir. 

São alguns dos dados do Barómetro Nacional de Saúde Oral elaborado pela consultora independente QSP para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

3 Janeiro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE Straumann

Notícias relacionadas

Amanhã é o Dia Mundial da Saúde Oral

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral, a Ordem dos Médicos Dentistas vai organizar, a 20 de março, uma sessão comemorativa no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Ler mais 19 Março, 2019
Medicina dentária