1ST IHAS conta com dentista Anabela Peres de Sousa

Imagem da notícia: 1ST IHAS conta com dentista Anabela Peres de Sousa

Anabela Peres de Sousa será uma das oradoras do 1ST International Healthy Aging Summit (IHAS). Com vários palestrantes de outras áreas da saúde, a médica dentista irá apresentar o tema Patologia Oral Crónica vs Doenças Sistémicas.

“Quando falamos em envelhecimento saudável, pretendemos compreender o corpo humano no seu todo e praticar medicina de forma a permitir que este se mantenha em equilíbrio, em homeostasia”, pode ler-se na sinopse da sua intervenção.

Em relação à importância do evento em questão para a classe dos médicos dentistas, Anabela Peres de Sousa afirmou à DentalPro que “é enorme e não maior por simples desconhecimento do que é na verdade a medicina dentária biológica, pelo ‘medo’ de esta vir em combate à abordagem ortodoxa. É a primeira vez em Portugal que um congresso médico chama a medicina dentária para participar em patamar de respeito e igualdade. Acho que isso também seria um ponto a partilhar com orgulho à classe”.

A médica dentista – com formação na Alemanha, Suíça e Brasil, e que protagoniza a abertura da primeira clínica dentária biológica em Portugal – afirmou ter a certeza de que “o tema irá ter o relevo que inevitavelmente tem que ter quando o desconhecimento for substituído pela certeza de que esta é uma abordagem que fará cada médico dentista sentir-se feliz, realizado e renovado na paixão pelo seu trabalho no paciente e na humanidade”.

O evento terá lugar no Hotel Palácio Estoril a 29 e 30 de março de 2019.

25 Fevereiro, 2019
Eventos

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas