Lúcia Ramos abre nova clínica em Benfica

Imagem da notícia: Lúcia Ramos abre nova clínica em Benfica

Com uma carreira de quase 20 anos no ramo da medicina dentária, com colaborações em vários grupos, Lúcia Ramos concretizou o sonho de abrir um espaço seu, onde a roncopatia, nutrição e pneumologia farão a diferença. O objetivo máximo, assume, é que todos se sintam confortáveis, como se estivessem na sua própria casa. 

DentalPro: O que a levou a tomar a decisão de abrir a sua primeira clínica?

Lúcia Ramos:Achei que estava na altura, ao nível da minha carreira profissional, de ter a minha própria clínica. Vou querer incluir neste espaço os melhores equipamentos, tendo sempre para oferecer os melhores serviços aos doentes, com mais qualidade. Vai ser esse o principal objetivo da clínica.

DP: Que tipo de serviços inovadores prestará aos seus pacientes?

LR:Vamos avançar com o projeto da Roncopatia, muito pouco divulgado em Portugal. Há muitas pessoas que ressonam, mas que não têm a coragem de o reconhecer. Para além do fator psicológico, não se sentem confortáveis por incomodar outras pessoas e acabam por não ter um sono reparador, acordam cansados e têm dificuldades de concentração. Neste âmbito vamos contar com o apoio da Pneumologia, porque a Medicina Dentária consegue fazer um tratamento das apneias ligeiras e moderadas. Nas graves teremos o apoio de uma pneumologista em conjunto com a nutrição porque normalmente as pessoas obesas têm mais dificuldade em respirar, com mais gordura nas zonas respiratórias. Tudo isso se complementa para termos o maior sucesso na clínica.

Entrevista completa numa das próximas edições.

4 Abril, 2019
EntrevistasMedicina dentária

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

88% dos médicos dentistas não tem salário fixo

O estudo “Diagnóstico à Empregabilidade”, realizado pela consultora independente QSP, mostra que 88% dos médicos dentistas que trabalham por conta de outrem tem uma remuneração variável e a maioria (69%) aufere entre 30% a 49% do valor dos tratamentos.

Ler mais 22 Maio, 2019
AtualidadeMedicina dentária

Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

A Mundo A Sorrir e a instituição Entrajuda reativaram o projeto Dr. Risadas com o apoio do Prémio BPI Capacitar 2018, com o objetivo de reduzir as doenças mais prevalentes na cavidade oral das crianças e jovens com necessidades de saúde especiais.

Ler mais 21 Maio, 2019
Medicina dentária