Lúcia Ramos abre nova clínica em Benfica

Imagem da notícia: Lúcia Ramos abre nova clínica em Benfica

Com uma carreira de quase 20 anos no ramo da medicina dentária, com colaborações em vários grupos, Lúcia Ramos concretizou o sonho de abrir um espaço seu, onde a roncopatia, nutrição e pneumologia farão a diferença. O objetivo máximo, assume, é que todos se sintam confortáveis, como se estivessem na sua própria casa. 

DentalPro: O que a levou a tomar a decisão de abrir a sua primeira clínica?

Lúcia Ramos:Achei que estava na altura, ao nível da minha carreira profissional, de ter a minha própria clínica. Vou querer incluir neste espaço os melhores equipamentos, tendo sempre para oferecer os melhores serviços aos doentes, com mais qualidade. Vai ser esse o principal objetivo da clínica.

DP: Que tipo de serviços inovadores prestará aos seus pacientes?

LR:Vamos avançar com o projeto da Roncopatia, muito pouco divulgado em Portugal. Há muitas pessoas que ressonam, mas que não têm a coragem de o reconhecer. Para além do fator psicológico, não se sentem confortáveis por incomodar outras pessoas e acabam por não ter um sono reparador, acordam cansados e têm dificuldades de concentração. Neste âmbito vamos contar com o apoio da Pneumologia, porque a Medicina Dentária consegue fazer um tratamento das apneias ligeiras e moderadas. Nas graves teremos o apoio de uma pneumologista em conjunto com a nutrição porque normalmente as pessoas obesas têm mais dificuldade em respirar, com mais gordura nas zonas respiratórias. Tudo isso se complementa para termos o maior sucesso na clínica.

Entrevista completa numa das próximas edições.

4 Abril, 2019
EntrevistasMedicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária