Dental Wave promove formação sobre o futuro da medicina dentária biológica

Imagem da notícia: Dental Wave promove formação sobre o futuro da medicina dentária biológica

A Dental Wave organiza, no próximo dia 1 de junho, a formação “Medicina Biológica & Implantes Cerâmicos Livres de Metal”. A sessão destina-se a médicos dentistas e profissionais da área de implantologia, e conta com a orientação de Anabela Peres de Sousa e João Pedro Almeida, especialistas nestas áreas.

Muito se tem falado sobre a importância da medicina biológica nos vários domínios da saúde. Ao integrar práticas e terapêuticas que visam a integridade global do organismo humano, a medicina biológica aplicada à saúde oral tem em conta o paciente, dando importância não só aos dentes, mas também à saúde do organismo, através de materiais biocompatíveis, como é o caso dos implantes cerâmicos livres de metal. 

A aplicação de implantes dentários é um dos serviços que mais impacta a vida do doente, desde a auto-estima, até ao bem-estar físico. Ao longo de quatro horas de formação, a sessão visa abordar uma das áreas que mais está a crescer: implantes cerâmicos livres de metal. Entre as vantagens estão o aspeto estético (já que a cerâmica é branca) e os menores malefícios para a saúde do paciente.

A sessão realiza-se no espaço abcoffee, um espaço na Rua Duque de Loulé dedicado ao estudo do café. Os participantes terão oportunidade de experimentar e conhecer os diferentes tipos de moagem, origens, aromas e sabores, num pequeno-almoço que antecede a sessão formativa. 

Os interessados podem inscrever-se através do link disponível aqui. O programa tem um custo de 30 euros e inclui o pequeno almoço, degustação de cafés e os conteúdos formativos. 

3 Maio, 2019
EventosFormação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária