“Estomatologia atravessa fase de enorme vitalidade em Portugal”

Imagem da notícia: “Estomatologia atravessa fase de enorme vitalidade em Portugal”

“É a maior renovação da estomatologia em Portugal”. É com orgulho que José Ricardo Ferreira, presidente da Comissão Nacional de Internos de Estomatologia, fala da especialidade à margem do Encontro Nacional de Internos de Estomatologia, que decorreu a 10 e 11 de maio, na Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Segundo a plataforma online Just News, José Ricardo Ferreira não tem dúvidas quanto à realidade da estomatologia em Portugal. “Estamos a viver um processo de profunda remodelação, o internato vai passar de quatro para cinco anos e deixámos de ser uma especialidade quase morta, passando a ter uma enorme vitalidade”.

Para ele, a grande mais-valia dos estomatologistas está no seu conhecimento sobre as estruturas orais associadas a toda a componente maxilar, facial, da cabeça e pescoço. “Ao contrário de outros países da Europa, em Portugal, a estomatologia e a cirurgia maxilofacial não estão integradas numa só especialidade, tendo-se verificado um fosso, em termos de patologia, entre a medicina dentária e a cirurgia maxilofacial, que é preenchido pela nossa área”.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

15 Maio, 2019
EventosMedicina dentária

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas