Clínicas Malo sob administrador judicial para negociar dívidas

Imagem da notícia: Clínicas Malo sob administrador judicial para negociar dívidas

Comprada pela entidade especializada em recuperação de empresas, a Atena Equity Partners, a Malo Clinic está em mudança. O novo acionista vai ali colocar 4 milhões de euros, mas, para já, a empresa fica sob administração judicial para poder empreender um Processo Especial de Revitalização (PER). 

“No Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio de Lisboa – Juiz 6 de Lisboa foi em 02-08-2019 proferido despacho de nomeação de administrador judicial provisório da empresa: Maló Clinic, S.A.”, indica a entrada no portal Citius, consultada pelo Expresso. Bruno da Costa Pereira é o visado – nos PER, os administradores judiciais recebem a indicação de “provisórios”. É neste processo que a empresa espera negociar a redução da dívida aos bancos com os credores.

Segundo o jornal Expresso, “no âmbito do projeto de revitalização, foi acordada uma redução de dívida por parte dos parceiros financeiros, a qual permite à Malo Clinic contar com uma sólida estrutura financeira. Este acordo traduz o forte desempenho operacional e financeiro da operação em Portugal, que apresenta um histórico de resultados positivos e potencial de crescimento”, indica a empresa, depois de o Jornal de Negócios ter já noticiado que teria de haver, na nova fase da vida da empresa, uma renegociação bancária. 

Segundo os dados da Informa D&B, a Malo Clinic apresentava, em 2016 (o último ano disponibilizado), um passivo total de 69 milhões de euros (com financiamentos obtidos na ordem dos 48 milhões), comparável a um ativo de 31 milhões, mostrando uma situação patrimonial líquida negativa de 38 milhões. Naquele mesmo ano, o prejuízo tinha sido de 10,5 milhões, de acordo com a mesma fonte.

Saiba mais aqui.

28 Agosto, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária