Clínicas Malo sob administrador judicial para negociar dívidas

Imagem da notícia: Clínicas Malo sob administrador judicial para negociar dívidas

Comprada pela entidade especializada em recuperação de empresas, a Atena Equity Partners, a Malo Clinic está em mudança. O novo acionista vai ali colocar 4 milhões de euros, mas, para já, a empresa fica sob administração judicial para poder empreender um Processo Especial de Revitalização (PER). 

“No Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio de Lisboa – Juiz 6 de Lisboa foi em 02-08-2019 proferido despacho de nomeação de administrador judicial provisório da empresa: Maló Clinic, S.A.”, indica a entrada no portal Citius, consultada pelo Expresso. Bruno da Costa Pereira é o visado – nos PER, os administradores judiciais recebem a indicação de “provisórios”. É neste processo que a empresa espera negociar a redução da dívida aos bancos com os credores.

Segundo o jornal Expresso, “no âmbito do projeto de revitalização, foi acordada uma redução de dívida por parte dos parceiros financeiros, a qual permite à Malo Clinic contar com uma sólida estrutura financeira. Este acordo traduz o forte desempenho operacional e financeiro da operação em Portugal, que apresenta um histórico de resultados positivos e potencial de crescimento”, indica a empresa, depois de o Jornal de Negócios ter já noticiado que teria de haver, na nova fase da vida da empresa, uma renegociação bancária. 

Segundo os dados da Informa D&B, a Malo Clinic apresentava, em 2016 (o último ano disponibilizado), um passivo total de 69 milhões de euros (com financiamentos obtidos na ordem dos 48 milhões), comparável a um ativo de 31 milhões, mostrando uma situação patrimonial líquida negativa de 38 milhões. Naquele mesmo ano, o prejuízo tinha sido de 10,5 milhões, de acordo com a mesma fonte.

Saiba mais aqui.

28 Agosto, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária