Dentista português colabora na redação de guidelines da ASCO

Imagem da notícia: Dentista português colabora na redação de guidelines da ASCO

O médico dentista Rui Amaral Mendes integra a equipa de peritos responsável pela redação das guidelines “Medication-Related Osteonecrosis of the Jaw”, publicadas recentemente no Journal of Clinical Oncology. É a primeira vez que um médico dentista português se envolve na criação de umas guidelines da ASCO – American Society of Clinical Oncology.

Rui Amaral Mendes, contactado pela DentalPro, afirmou que “pela primeira vez, médicos dentistas, médicos oncologistas e especialistas em medicina e cirurgia oral estabelecem linhas de orientação conjuntas sobre o tema, sendo que o fazem com o alto ‘patrocínio’ das duas entidades mais relevantes na área do tratamento de doentes oncológicos: a American Society of Clinical Oncology e a Multinational Association for Supportive Care in Cancer”.

Acrescentou ainda que estas guidelines, apresentadas no final de julho, “constituem um marco no que concerne a este tópico, na medida em que traduzem um consenso transversal a toda comunidade médica envolvida no tratamento de doentes oncológicos”.

Conheça as guidelines aqui.

6 Setembro, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária