Dentista português colabora na redação de guidelines da ASCO

Imagem da notícia: Dentista português colabora na redação de guidelines da ASCO

O médico dentista Rui Amaral Mendes integra a equipa de peritos responsável pela redação das guidelines “Medication-Related Osteonecrosis of the Jaw”, publicadas recentemente no Journal of Clinical Oncology. É a primeira vez que um médico dentista português se envolve na criação de umas guidelines da ASCO – American Society of Clinical Oncology.

Rui Amaral Mendes, contactado pela DentalPro, afirmou que “pela primeira vez, médicos dentistas, médicos oncologistas e especialistas em medicina e cirurgia oral estabelecem linhas de orientação conjuntas sobre o tema, sendo que o fazem com o alto ‘patrocínio’ das duas entidades mais relevantes na área do tratamento de doentes oncológicos: a American Society of Clinical Oncology e a Multinational Association for Supportive Care in Cancer”.

Acrescentou ainda que estas guidelines, apresentadas no final de julho, “constituem um marco no que concerne a este tópico, na medida em que traduzem um consenso transversal a toda comunidade médica envolvida no tratamento de doentes oncológicos”.

Conheça as guidelines aqui.

6 Setembro, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária