OMD tem mais de 10 mil membros com inscrição ativa

Imagem da notícia: OMD tem mais de 10 mil membros com inscrição ativa

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) registava, no final do ano passado, 10.653 membros com inscrição ativa, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 10 mil membros com inscrição ativa. 

As conclusões do estudo “Os Números da Ordem” mostram que há 1.509 médicos dentistas a exercer, exclusivamente, no estrangeiro e estimam que a exercer, exclusivamente, em Portugal sejam 9.385. Há ainda 327 médicos dentistas que trabalham em simultâneo em Portugal e no estrangeiro e 847 inscritos que não exercem a profissão.

O estudo “Os Números da Ordem” publicado anualmente traça o perfil da profissão em Portugal. A edição deste ano sofreu alterações de metodologia para acomodar a realidade da profissão. O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, explica que “em anos recentes constatámos que um número estatisticamente relevante de médicos dentistas optou por manter a sua inscrição ativa na OMD ainda que a trabalhar no estrangeiro. Assim, e a partir desta edição, e com dados referentes a dezembro de 2018, passa a ser contabilizado o número de cédulas atribuído até ao final de cada ano e distinguindo o conceito de médico dentista com inscrição ativa na OMD, do de médico dentista a exercer a profissão em Portugal”. 

Saiba mais aqui.

27 Setembro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
ELBI Lisboa 2020
Utilize o código promocional na inscição: elbi@dentalpro

Notícias relacionadas