OMD tem mais de 10 mil membros com inscrição ativa

Imagem da notícia: OMD tem mais de 10 mil membros com inscrição ativa

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) registava, no final do ano passado, 10.653 membros com inscrição ativa, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 10 mil membros com inscrição ativa. 

As conclusões do estudo “Os Números da Ordem” mostram que há 1.509 médicos dentistas a exercer, exclusivamente, no estrangeiro e estimam que a exercer, exclusivamente, em Portugal sejam 9.385. Há ainda 327 médicos dentistas que trabalham em simultâneo em Portugal e no estrangeiro e 847 inscritos que não exercem a profissão.

O estudo “Os Números da Ordem” publicado anualmente traça o perfil da profissão em Portugal. A edição deste ano sofreu alterações de metodologia para acomodar a realidade da profissão. O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, explica que “em anos recentes constatámos que um número estatisticamente relevante de médicos dentistas optou por manter a sua inscrição ativa na OMD ainda que a trabalhar no estrangeiro. Assim, e a partir desta edição, e com dados referentes a dezembro de 2018, passa a ser contabilizado o número de cédulas atribuído até ao final de cada ano e distinguindo o conceito de médico dentista com inscrição ativa na OMD, do de médico dentista a exercer a profissão em Portugal”. 

Saiba mais aqui.

27 Setembro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
ITI Christmas Event

Notícias relacionadas

OralMED ultrapassa os 1.000 colaboradores

Numa altura em que conta com mais de 45 clínicas em todo o país, o Grupo OralMED SAÚDE anunciou a chegada aos 1.000 colaboradores. Um número que reforça a sua posição como o maior empregador no setor da medicina dentária em Portugal.

Ler mais 8 Novembro, 2019
Medicina dentária

Na Ordem do Dia… no 28º Congresso da OMD

O programa científico do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) inclui temas sócio-profissionais de grande importância para a classe. Este ano, a designação mudou e este momento passa agora a chamar-se “Na Ordem do Dia”. Falámos com Pedro Pires, médico dentista que integra a comissão organizadora, de forma a sabermos de antemão os tópicos que serão debatidos.

Ler mais 6 Novembro, 2019
Medicina dentária

Clínica Médis cria Conselho Médico

A Clínica Médis criou um Conselho Médico formado por estomatologistas e médicos dentistas de referência nacional, nomeadamente Ricardo Faria e Almeida, António Mano Azul, Luís Redinha, Pacheco Pinto e Rui Aguiar.

Ler mais 5 Novembro, 2019
Medicina dentária