Congresso EAO lança pontes para o futuro da implantologia em Portugal

Imagem da notícia: Congresso EAO lança pontes para o futuro da implantologia em Portugal

Realizou-se no final de setembro em Lisboa o maior congresso mundial de implantologia organizado pela EAO (European Association for Osseointegration). Com a presença de 4.500 pessoas nos três dias do evento, a 28ª edição procurou uma vez mais debater o que há de mais recente na área e os caminhos para o futuro, com sessões dinâmicas e interativas para conectar profissionais e experiências de todo o mundo a uma visão global da especialidade.

Se há evento em que o tema e a localização casam de uma forma perfeita, só podemos estar a falar do Congresso EAO. Sob o mote “Ponte para o futuro”, a organização escolheu o Centro de Congressos de Lisboa, ao lado da Ponte 25 de Abril para acolher os cerca de 3.400 participantes inscritos, mais os 1.100 expositores. “Durante muito tempo pensei que o espaço seria demasiado pequeno para acolher tanta gente”, refere Susana Noronha, presidente da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes e vice-presidente do congresso. “A localização foi uma coincidência, porque o tema há muito estava escolhido”. Com o foco na investigação científica e nos desafios atuais na área da implantologia, foram escolhidos 52 congressistas, seis dos quais portugueses. 

“O balanço é extremamente positivo, excedeu as nossas expectativas em vários pontos”, afirmou Susana Noronha. “Esteve um ambiente formidável em Lisboa, com um tempo maravilhoso, o que atraiu as pessoas, tal como a ótima localização. Houve boa dinâmica em todas as conferências, que foram pensadas para serem interativas no sentido de exporem casos clínicos e de investigação, pensadas para levarem mensagens para casa, com proveitos próprios na área da implantologia. Além da parte científica, considero que foi muito bem organizado o espaço comercial, com grande apoio do secretariado da EAO. Resultou muito bem em termos de circulação dos participantes, procurámos estimular a proximidade entre colegas, o que foi plenamente conseguido”.

Saiba mais na próxima edição da DentalPro.

18 Outubro, 2019
Eventos

Notícias relacionadas

Armandino Alves preside 32ª reunião anual da SPODF

A XXXII Reunião Científica Anual da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial (SPODF) vai decorrer no Altice Forum Braga, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2020. Este ano, o tema assenta em “Conceitos atuais do tratamento da Classe II”.

Ler mais 12 Fevereiro, 2020
Eventos