Medicina dentária debatida em Angola

Imagem da notícia: Medicina dentária debatida em Angola

O Hotel Trópico de Luanda albergou, a 5 de outubro, as III Jornadas de Medicina Dentária Dentária da Clínica Sagrada Esperança. O evento contou com palestrantes nacionais e internacionais, especialistas em várias áreas da medicina dentária, assumindo um formato interativo e multidisciplinar, cujo propósito foi reforçar a troca de informações de caráter científico e tecnológico entre médicos dentistas, estudantes do curso de Medicina Dentária e outros profissionais da área de saúde oral.

Com as duas primeiras edições realizadas em 2011 e 2013, as Jornadas de Medicina Dentária da Clínica Sagrada Esperança permitem e fomentam o aumento da consciencialização sobre a importância da atualização do conhecimento após a conclusão do curso de licenciatura, ou seja, a aposta na formação contínua dos profissionais da área.

Nesta terceira edição, foram abordados vários temas, tais como a prevenção do cancro oral, traumatismos dentários em odontopediatria, a importância do tratamento precoce do síndrome do respirador bucal, a cirurgia dos sisos inclusos, o diagnóstico das lesões orais e complicações dos abcessos dentários, assim como temas de reabilitação oral de desdentados totais e reabilitação estética fixa. Júlia Sá Viegas, chefe do Serviço de Medicina Dentária da Clínica Sagrada Esperança, falou com a DentalPro sobre o evento. 

Saiba mais na próxima edição.

22 Outubro, 2019
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária