Governo avança com cheque-dentista a partir dos 2 anos

Imagem da notícia: Governo avança com cheque-dentista a partir dos 2 anos

“Alargar a cobertura do cheque-dentista a todas as crianças entre os dois e os seis anos, de modo a permitir a observação e deteção precoce de problemas de saúde oral”. É desta forma que a saúde oral dos mais novos é contemplada no Programa XXII do Governo Constitucional 2019-2023.

A OMD congratula-se com esta medida e espera que todas as crianças sejam abrangidas, independentemente do tipo de estabelecimento que frequentem. “Faço a leitura de que a medida se destina finalmente a não discriminar crianças em função de frequentarem a pré-primária pública ou privada”, afirma o bastonário da Ordem, fazendo menção ao cheque-dentista distribuído a partir dos sete anos, que se destina apenas a quem frequenta escolas públicas.

Orlando Monteiro da Silva considera que um contacto precoce com o médico dentista vai permitir acompanhar de forma mais eficaz as crianças à medida que vão crescendo e detetar cáries dentárias mais cedo.

Saiba mais aqui.

30 Outubro, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária