Governo avança com cheque-dentista a partir dos 2 anos

Imagem da notícia: Governo avança com cheque-dentista a partir dos 2 anos

“Alargar a cobertura do cheque-dentista a todas as crianças entre os dois e os seis anos, de modo a permitir a observação e deteção precoce de problemas de saúde oral”. É desta forma que a saúde oral dos mais novos é contemplada no Programa XXII do Governo Constitucional 2019-2023.

A OMD congratula-se com esta medida e espera que todas as crianças sejam abrangidas, independentemente do tipo de estabelecimento que frequentem. “Faço a leitura de que a medida se destina finalmente a não discriminar crianças em função de frequentarem a pré-primária pública ou privada”, afirma o bastonário da Ordem, fazendo menção ao cheque-dentista distribuído a partir dos sete anos, que se destina apenas a quem frequenta escolas públicas.

Orlando Monteiro da Silva considera que um contacto precoce com o médico dentista vai permitir acompanhar de forma mais eficaz as crianças à medida que vão crescendo e detetar cáries dentárias mais cedo.

Saiba mais aqui.

30 Outubro, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária