Medicina dentária da UC em destaque no Congresso OMD

Imagem da notícia: Medicina dentária da UC em destaque no Congresso OMD

A área de medicina dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) esteve em destaque no 28º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, que decorreu recentemente em Lisboa, ao conquistar os primeiros prémios em quatro categorias (das seis possíveis) – “Poster de Investigação”, “Comunicação Oral de Investigação”, “Comunicação Oral de Revisão” e “Poster de Revisão”.

O primeiro prémio na categoria de “Poster de Investigação” foi atribuído ao trabalho “Estudo Retrospetivo e Tridimensional do Seio Maxilar em Indivíduos com Fenda Lábio-Palatina”, da autoria de Mariana Rodrigues, Patrícia Quaresma, Inês Francisco, Francisco Caramelo e Francisco do Vale (coordenador).

Na categoria de “Comunicação Oral de Investigação”, o primeiro prémio foi para o trabalho “Regeneração em Endodôncia: modelo in vivo com células da papila apical”, que tem como autores Diana Bela Sequeira, Ana Cristina Santos, Ana Luísa Cardoso, João Peça e João Miguel Santos (coordenador). 

Já o trabalho “Eficácia das terapêuticas da hipersensibilidade dentinária – revisão sistemática/ análise de follow up”, da autoria de Tiago Nunes, Miguel Pimenta, Carlos Marto, Anabela Paula, Ana Abrantes, Ana Pires, Mafalda Laranjo, Ana Coelho, Helena Donato, Filomena Botelho, Marques Ferreira e Eunice Carrilho (coordenadora), conquistou o primeiro prémio na categoria de “Comunicação Oral de Revisão”. 

Por último, na categoria de “Poster de Revisão”, o primeiro prémio foi entregue ao trabalho “Cárie dentária e Diabetes mellitus tipo 1: revisão sistemática e meta-análise”. São autores Ana Sofia Coelho, Inês Amaro, Francisco Caramelo, Anabela Paula e Eunice Carrilho (coordenadora). 

26 Novembro, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária