Projeto da MAS distinguido com Menção Honrosa

Imagem da notícia: Projeto da MAS distinguido com Menção Honrosa

O projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.), promovido pela ONG Mundo A Sorrir (MAS), foi distinguido com uma Menção Honrosa no Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), que visa dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.

O Centro de Apoio à Saúde Oral desenvolvido no Porto, Braga e Lisboa, consiste na prestação de cuidados de saúde oral e de acompanhamento psicossocial a populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, tendo em vista a sua reinserção social.

A resposta social, que já beneficiou 7.292 pessoas, realizou 75.965 tratamentos e colocou 2.561 próteses dentárias, é complementar às respostas existentes em Portugal, a nível público e privado, uma vez que não existe sobreposição com nenhuma outra solução existente.  

O principal fator diferenciador do projeto C.A.S.O. é, sem dúvida, a reabilitação oral com prótese dentária, contribuindo para o aumento da autoestima, bem-estar e qualidade de vida dos beneficiários.

O Encontro da 13ª Edição do PBPS, que decorreu no Auditório do Edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, é organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar em parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira.

27 Novembro, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

CESPU dinamiza Pós-Graduação em Endodontia

A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) está a dinamizar a décima terceira edição da Pós-Graduação em Endodontia, no Campus Universitário de Gandra, Paredes.

Ler mais 12 Janeiro, 2022
AtualidadeFormaçãoMedicina dentária