Projeto da MAS distinguido com Menção Honrosa

Imagem da notícia: Projeto da MAS distinguido com Menção Honrosa

O projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.), promovido pela ONG Mundo A Sorrir (MAS), foi distinguido com uma Menção Honrosa no Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), que visa dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.

O Centro de Apoio à Saúde Oral desenvolvido no Porto, Braga e Lisboa, consiste na prestação de cuidados de saúde oral e de acompanhamento psicossocial a populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, tendo em vista a sua reinserção social.

A resposta social, que já beneficiou 7.292 pessoas, realizou 75.965 tratamentos e colocou 2.561 próteses dentárias, é complementar às respostas existentes em Portugal, a nível público e privado, uma vez que não existe sobreposição com nenhuma outra solução existente.  

O principal fator diferenciador do projeto C.A.S.O. é, sem dúvida, a reabilitação oral com prótese dentária, contribuindo para o aumento da autoestima, bem-estar e qualidade de vida dos beneficiários.

O Encontro da 13ª Edição do PBPS, que decorreu no Auditório do Edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, é organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar em parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde e em colaboração com a Direção Regional da Saúde dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde da Madeira.

27 Novembro, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária