Academia OralMED: Fundamentos e Práticas em Cirurgia Oral

Imagem da notícia: Academia OralMED: Fundamentos e Práticas em Cirurgia Oral

Nos dias 4 e 6 de dezembro realizou-se a ação formativa para o corpo clínico das já mais de 45 clínicas próprias do Grupo OralMED SAÚDE. A formação médica juntou médicos dentistas de todo o país em dois momentos, no Porto e em Lisboa, para permitir a participação de um maior número de clínicos.

Com o objetivo de atualizar e otimizar os protocolos de tratamento cirúrgico praticados pelas clínicas OralMED Medicina Dentária, a ação formativa foi ministrada por Nuno Cintra, especialista em cirurgia oral. “Vejo a formação contínua como essencial para nos mantermos atualizados e parte fundamental da nossa evolução profissional e pessoal. A prática clínica não substitui a necessidade de constante aprendizagem. Partilhando conhecimento entre colegas vai-nos valorizar a todos e consequentemente melhorar a qualidade do tratamento do nosso doente”.

Uma visão que é partilhada pelos médicos dentistas que participaram nesta formação e que veem nestas iniciativas uma oportunidade de crescimento profissional. “Penso que foi um momento importante para a atualização de conhecimentos, para relembrar alguns conceitos básicos, mas que são fundamentais à nossa prática clínica. Sobretudo num grupo tão grande, estes momentos são importantes para padronizar alguns procedimentos cirúrgicos e reforçar as boas práticas, para que todos possamos entregar o melhor a cada paciente”, explicou Rita Gouveia. Pedro Melo acrescentou que “a medicina dentária está em constante evolução. Há sempre novas técnicas, novos materiais e novas abordagem que nos vão facilitar o nosso trabalho. (…) Esta foi a primeira formação que vi da Academia direcionada para a cirurgia e, mal abriram inscrições, nem pensei duas vezes”. Para Tânia Cabrita, “é fundamental estarmos sempre atualizados. Aprender nunca é demais. Porque, apesar de fazermos este trabalho todos os dias, há sempre qualquer coisa, um pequeno pormenor, que nos pode facilitar o procedimento enquanto médicos dentistas. E que pode ser mais vantajoso para o paciente”.

No caminho da inovação e da pedagogia, a Academia OralMED já se encontra a preparar várias novidades para 2020, incluindo a abertura de uma Clínica Escola equipada com tecnologia avançada e que será, para já, modelo único no nosso país.

8 Janeiro, 2020
Formação

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas