“A cada edição tentamos definir o IORC como um congresso de excelência”

Imagem da notícia: “A cada edição tentamos definir o IORC como um congresso de excelência”

Aproxima-se o 8º IORC, o Congresso de Implantologia e Reabilitação Oral que terá lugar na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa a 24 e 25 de abril. De forma a saber o que podemos esperar desta edição falámos com os médicos dentistas João Caramês e André Chen, presidentes da comissão científica e organizadora, respetivamente.

“Este ano, o IORC vai ficar marcado pela escolha de temas que estão a gerar uma alteração de paradigma na medicina dentária, como por exemplo o uso de tecnologia digital e de novos biomateriais em implantologia. Tentámos elaborar um painel de oradores que seja representativo da vanguarda de alguns novos conceitos emergentes na implantologia mundial. Pensamos que a introdução da tecnologia digital é um tema do momento que merece um grande destaque no programa formativo, na medida em que existem muitas dúvidas e, por vezes, informação contraditória e confusa. No entanto, acreditamos que a tecnologia digital só terá sucesso se assente em princípios biológicos básicos da nossa profissão, daí termos temas clássicos em debate e em confronto. Entendemos perfeitamente o conceito de equipa de saúde oral, onde o médico dentista age junto com o técnico de prótese dentária e o higienista oral. Deste modo, mantivemos a tradição de ter um Summit dirigido a técnicos de laboratório e outro para higienistas orais”.

Saiba mais na próxima edição da DentalPro.

3 Março, 2020
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista