“A cada edição tentamos definir o IORC como um congresso de excelência”

Imagem da notícia: “A cada edição tentamos definir o IORC como um congresso de excelência”

Aproxima-se o 8º IORC, o Congresso de Implantologia e Reabilitação Oral que terá lugar na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa a 24 e 25 de abril. De forma a saber o que podemos esperar desta edição falámos com os médicos dentistas João Caramês e André Chen, presidentes da comissão científica e organizadora, respetivamente.

“Este ano, o IORC vai ficar marcado pela escolha de temas que estão a gerar uma alteração de paradigma na medicina dentária, como por exemplo o uso de tecnologia digital e de novos biomateriais em implantologia. Tentámos elaborar um painel de oradores que seja representativo da vanguarda de alguns novos conceitos emergentes na implantologia mundial. Pensamos que a introdução da tecnologia digital é um tema do momento que merece um grande destaque no programa formativo, na medida em que existem muitas dúvidas e, por vezes, informação contraditória e confusa. No entanto, acreditamos que a tecnologia digital só terá sucesso se assente em princípios biológicos básicos da nossa profissão, daí termos temas clássicos em debate e em confronto. Entendemos perfeitamente o conceito de equipa de saúde oral, onde o médico dentista age junto com o técnico de prótese dentária e o higienista oral. Deste modo, mantivemos a tradição de ter um Summit dirigido a técnicos de laboratório e outro para higienistas orais”.

Saiba mais na próxima edição da DentalPro.

3 Março, 2020
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas