OMD aprova isenção de quotas nos próximos 3 meses

Imagem da notícia: OMD aprova isenção de quotas nos próximos 3 meses

O Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas delineou estratégias para fazer face à evolução epidemiológica da COVID-19 em Portugal e ao seu impacto no exercício da medicina dentária. Foi aprovado por unanimidade isentar todos os associados do pagamento das quotas relativas ao segundo trimestre e consequente suspensão do processamento em curso. A medida poderá ser prorrogada em função da evolução da situação decorrente da afetação da atividade.

Os membros do Conselho Diretivo da OMD acordaram enviar uma comunicação à Entidade Reguladora da Saúde (ERS) a solicitar o cancelamento da cobrança de taxas de licenciamento e de registo durante o período de vigência da suspensão de atividade. À Agência Portuguesa do Ambiente (APA) também será enviado um ofício para suspensão da cobrança de taxas de licenciamento e registo durante o mesmo período. A mesma solicitação será remetida às empresas de recolha de resíduos e às seguradoras. Adicionalmente a OMD solicitará novos prazos respeitantes a estes dossiers.A OMD reviu toda a sua atividade prevista para 2020 e vai proceder a várias adaptações.

Para acompanhar a evolução da pandemia e preparação de estratégias, foi criado o gabinete de crise do CD que reunirá diariamente por videoconferência. O CD determinou que todos os cursos lecionados até ao final do ano serão gratuitos. O Centro de Formação Contínua já tinha suspendido a realização presencial de todos os cursos até à primeira semana de maio, optando quando possível pelo live streaming.

No caso do encontro anual de medicina dentária, foi decidido que os prazos de inscrição, tanto no congresso, como na Expodentária, serão adiados. A definição de novas datas ficará a cargo da presidente da comissão organizadora da 29ª edição, do presidente da comissão científica e do coordenador da Expodentária.

Saiba mais aqui.

19 Março, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária