Dia Mundial da Saúde Oral assinala-se hoje

Imagem da notícia: Dia Mundial da Saúde Oral assinala-se hoje

Vivemos tempos difíceis. A pandemia Covid-19 está a mudar o nosso modo de vida. Em poucos dias, estamos a construir novos hábitos diários de estudar, de trabalhar, de conviver. Um esforço coletivo para combater a Covid-19, que não deve descurar a prevenção de outras doenças. A saúde oral é determinante para a saúde em geral.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) recomenda reforçar os cuidados de higiene oral e promover uma alimentação saudável. Agora que passamos mais tempo em casa, podemos controlar melhor as nossas refeições, evitar alimentos açucarados e excesso de gorduras, também por causa da obesidade e de outras doenças.

Paulo Ribeiro de Melo, presidente do Conselho Geral da OMD, sublinha que “é essencial manter uma boa higiene oral sempre, porque a saúde oral tem impacto, por exemplo, na diabetes e nas doenças cardiovasculares. Os mais pequenos devem ser incentivados a manter os seus hábitos de higiene oral e é importante que a alimentação seja saudável, sem cair na tentação dos doces que tanto prejudicam a saúde oral e a saúde em geral”.

O responsável lembra ainda que, “atentos às necessidades da população e de acordo com a decisão governamental, os médicos dentistas continuam a dar o seu apoio, sendo importante esclarecer que as clínicas e consultórios de medicina dentária não estão fechados para casos de urgência, têm atendimento para situações como dores, abcessos, feridas na boca, entre outros”.

20 Março, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Clínica dentária Vita Centro do Porto celebra três anos

Como o próprio nome indica, as clínicas dentárias Vita Centro situam-se no coração de cada uma das cidades onde estão implementadas, nomeadamente Lisboa, Porto e Setúbal. O espaço localizado na cidade portuense celebra no próximo mês de dezembro o seu terceiro aniversário.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária

OralMED Aveiro foi palco de um tratamento inovador

A clínica OralMED Aveiro foi palco de "um dos tratamentos mais inovadores em reabilitação oral, que permite a pacientes que não possam ter implantes convencionais voltar a ter dentes fixos". Nuno Cintra, especialista em cirurgia oral e diretor do Conselho Científico do Grupo OralMED Saúde, explica melhor esta técnica.

Ler mais 17 Novembro, 2020
Medicina dentária