Mundo A Sorrir já distribuiu 12.000 máscaras aos hospitais

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir já distribuiu 12.000 máscaras  aos hospitais

A ONG Mundo A Sorrir arrancou com uma campanha de recolha de Equipamentos de Proteção Individual, que serão distribuídos pelos hospitais de Portugal. A campanha foi prolongada até ao dia 26 de março e, até ao momento, a organização já distribuiu 12.000 máscaras de proteção. 

Face à carência de materiais de proteção e aos pedidos de ajuda dos profissionais de saúde, a Organização apela à colaboração de clínicas e/ou entidades das diversas áreas que possuam stock de máscaras, luvas e óculos, desinfetantes e fatos de proteção para se dirigirem aos pontos de recolha oficiais mencionados abaixo.

A Mundo A Sorrir é a intermediária entre as clínicas e/ou entidades e a entrega de material nos Centros Hospitalares, cujos dirigentes manifestem necessidade.

24 Março, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade