Utilizar o ozono para matar o coronavírus?

Imagem da notícia: Utilizar o ozono para matar o coronavírus?

Neste momento, o mundo inteiro está a sofrer devido ao coronavírus. Muitos testes têm sido realizados de forma a desenvolver uma vacina que controle esta pandemia. No entanto, nos países onde se tem verificado uma taxa de propagação muito elevada, têm procurado alternativas naturais de forma a combater as debilidades físicas que os pacientes infetados enfrentam. Estamos a falar de ozono.

O ozono é 100% natural, produzido por geradores de ozono no local, utilizando apenas o oxigénio como matéria-prima. Vários países já estão a utilizar ozono no tratamento de pacientes com Covid-19 positivo. Em Portugal, a Solution Ozone está dedicada a investigar e desenvolver Sistemas de Ozono, tendo o seu laboratório e fábrica próprios em Loulé.

“Lamentavelmente, estamos a viver uma situação indesejável para todos e, neste momento, todos juntos temos que combater esta pandemia. O ozono é sem dúvida um dos nossos melhores aliados para o combate à Covid-19. Quando vejo as imagens na televisão a fazerem desinfeções em massa, a minha primeira pergunta é, ‘o que é aquilo que estão a utilizar e o que vai acontecer a seguir?’. Não podemos estar a tentar resolver uma situação hoje que nos vai trazer outros problemas amanhã. Temos lutado contra a falta de conhecimento e informação das pessoas em relação ao ozono, contudo agora estamos numa situação em que isto tem que deixar de ser uma desculpa, pois a situação é grave e temos que agir, temos que ponderar o que fazemos para não resolver um problema hoje trazendo um outro amanhã. Se pensarmos que o oxigénio é essencial para a vida e este nos pode ajudar a combater esta pandemia, não resta qualquer dúvida que hoje, mais do que ontem, necessitamos de aprender sobre o ozono”, explica Bruno Felicio, CEO da Solution Ozone.

Acrescenta que “foram dois anos de investigação e desenvolvimento e, até ao momento, estávamos focados no mercado internacional e, por esse motivo, toda a nossa comunicação estava em inglês. Neste momento, estamos a preparar o nosso website de forma bilingue (português e inglês), que estará online a partir de hoje, 9 de abril. Mais do que um site comercial, o site da Solution Ozone é uma pequena enciclopédia do ozono e, hoje mais do que nunca, é necessário conhecer esta alternativa 100% natural tão eficiente que substitui tantos processos químicos”.

Saiba mais aqui.

9 Abril, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade