“É necessário trazer novos interlocutores e novos líderes para a profissão”
O ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defendeu no passado dia 10 de abril, durante o debate online da candidatura de Miguel Pavão a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a necessidade de “trazer novos interlocutores e novos líderes” para a profissão.
Foi ainda destacado no mesmo debate o facto de que a crise da Covid-19 é uma oportunidade para mudar e procurar novas soluções, dando destaque aos problemas antigos da profissão, nomeadamente a carreira do médico dentista.
Os debates online levados a cabo pela alternativa à atual direção da OMD já atingiram perto de 1.800 participações e ultrapassaram as quatro mil visualizações. Esta iniciativa surge numa altura em que a OMD se prepara para eleições, mas também como uma resposta face à situação de Estado de Emergência provocado pela Covid-19 e que impõe limites ao exercício da profissão.
Até ao momento, a candidatura de Miguel Pavão já organizou quatro debates através da sua página oficial. O debate mais recente, que contou com a participação do antigo ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, pode ser revisto aqui.
14 Abril, 2020
Medicina dentária