“É necessário trazer novos interlocutores e novos líderes para a profissão”

Imagem da notícia: “É necessário trazer novos interlocutores e novos líderes para a profissão”

O ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defendeu no passado dia 10 de abril, durante o debate online da candidatura de Miguel Pavão a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a necessidade de “trazer novos interlocutores e novos líderes” para a profissão.

Foi ainda destacado no mesmo debate o facto de que a crise da Covid-19 é uma oportunidade para mudar e procurar novas soluções, dando destaque aos problemas antigos da profissão, nomeadamente a carreira do médico dentista.

Os debates online levados a cabo pela alternativa à atual direção da OMD já atingiram perto de 1.800 participações e ultrapassaram as quatro mil visualizações. Esta iniciativa surge numa altura em que a OMD se prepara para eleições, mas também como uma resposta face à situação de Estado de Emergência provocado pela Covid-19 e que impõe limites ao exercício da profissão.

Até ao momento, a candidatura de Miguel Pavão já organizou quatro debates através da sua página oficial. O debate mais recente, que contou com a participação do antigo ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, pode ser revisto aqui.

14 Abril, 2020
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

SMD reúne com Secretário de Estado do Ensino Superior

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu, recentemente, com o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, numa tentativa de “sensibilizar para a dramática situação em que vive a classe, evocando como um dos problemas fulcrais o excesso de Médicos Dentistas em Portugal”.

Ler mais 19 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves celebra 20 anos

A Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves, situada em Pedroso, Vila Nova de Gaia, celebrou em maio deste ano 20 anos de existência. A DentalPro conversou com Albertina Alves, diretora Clínica para saber como foram as duas décadas e quais as expectativas quanto ao futuro.

Ler mais 19 Novembro, 2021
Medicina dentária