“É necessário trazer novos interlocutores e novos líderes para a profissão”

Imagem da notícia: “É necessário trazer novos interlocutores e novos líderes para a profissão”

O ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defendeu no passado dia 10 de abril, durante o debate online da candidatura de Miguel Pavão a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a necessidade de “trazer novos interlocutores e novos líderes” para a profissão.

Foi ainda destacado no mesmo debate o facto de que a crise da Covid-19 é uma oportunidade para mudar e procurar novas soluções, dando destaque aos problemas antigos da profissão, nomeadamente a carreira do médico dentista.

Os debates online levados a cabo pela alternativa à atual direção da OMD já atingiram perto de 1.800 participações e ultrapassaram as quatro mil visualizações. Esta iniciativa surge numa altura em que a OMD se prepara para eleições, mas também como uma resposta face à situação de Estado de Emergência provocado pela Covid-19 e que impõe limites ao exercício da profissão.

Até ao momento, a candidatura de Miguel Pavão já organizou quatro debates através da sua página oficial. O debate mais recente, que contou com a participação do antigo ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, pode ser revisto aqui.

14 Abril, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Cheques-dentista para crianças válidos até ao final do ano

A Direção-Geral da Saúde decidiu prorrogar a validade de todos os cheques-dentista relativos ao ano letivo 2019/20, ao abrigo do Programa de Saúde Oral nas Crianças e Jovens – 7, 10 e 13 anos. Assim, todos os cheques que se encontravam no estado emitido ou em curso passam a ser aceites até 31 de dezembro de 2020 (ao invés de 31 de outubro de 2020, como inicialmente previsto).

Ler mais 26 Outubro, 2020
Medicina dentária

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária