CIIS da UCP na vanguarda do diagnóstico da Covid-19 em saliva

Imagem da notícia: CIIS da UCP na vanguarda do diagnóstico da Covid-19 em saliva

O projeto “CoVTec em Saliva – Diagnóstico da COVID-19 em saliva” coordenado pela Católica (CIIS-SalivaTec) em parceria com o Centro Hospitalar Tondela Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu, foi financiado pela FCT no valor de 30.000€ na sequência da candidatura para apoio especial no âmbito do programa RESEARCH 4 COVID-19.

Com o CoVTec serão estabelecidos os protocolos para o diagnóstico de Covid-19 em saliva e avaliação da resposta imunológica ao SARS-CoV2. 

Saiba mais aqui.

23 Abril, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade