Fernando Duarte: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Fernando Duarte: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Fernando Duarte partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária. “A grande maioria das clínicas de medicina dentária são altamente organizadas na gestão das suas agendas, do seu stock, do pessoal e dos seus compromissos financeiros, no entanto, com um decréscimo no retorno financeiro de 100%, a viabilidade económica poderá tornar-se insustentável a curto e médio prazo.  Com o prolongar do período de emergência nacional, a abertura das clínicas vai sendo protelada e o prazo das moratórias bancárias solicitadas, diminuído; podendo ser este o principal fator de desequilíbrio da estabilidade económica programada”, começa por dizer.

Fernando Duarte acredita que “o retorno da atividade clínica será progressivo mas numa velocidade lenta, residindo o principal impacto na indisponibilidade dos pacientes para remarcação de novas consultas. Esta regressão poderá assentar essencialmente em dois motivos: o primeiro, o medo de infeção que se instalou na população evitando para já deslocações não urgentes e o segundo, o decréscimo significativo no rendimento mensal das famílias. As clínicas de medicina dentária foram as primeiras a encerrar na totalidade a sua atividade por decreto governamental, no entanto, seria benéfico a emissão de mensagens de adequação aos novos protocolos de atuação, sinónimo de capacitação, preparação e prontidão para o exercício da nossa função, sem descriminação das patologias apresentadas pelos nossos pacientes, cenário este que sempre realizamos”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

29 Abril, 2020
Opinião

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas