José Francisco Rodrigues: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: José Francisco Rodrigues: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista José Francisco Rodrigues partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária. “Acredito que vá demorar algum tempo para que as pessoas voltem às clínicas dentárias pois têm receio, apesar de saberem que devemos ser os profissionais que melhor preparados estamos para combater a transmissão do vírus e que estas precauções não são de agora mas de já há muito tempo. Sempre trabalhámos de luvas, máscaras e fizemos a limpeza e higienização de todos os materiais que usamos, quer nas clínicas quer nos laboratórios. Devemos adotar como medidas definitivas aquelas que achamos que não estávamos a fazer e que passamos a fazer em virtude da pandemia. Vai ser importante nos próximos tempos não afrouxar as regras e as normas instituídas”.

Acrescenta que há pontos positivos a retirar desta situação, nomeadamente “a união que se conseguiu entre toda a equipa numa altura em que tivemos mais dúvidas que certezas. A solidariedade manifestada entre colegas, quer na aquisição de EPI’s quer na transmissão de conhecimentos, promovendo webinars gratuitos. No fundo, pensarmos que ninguém vive sozinho e que a interação entre todas as profissões é importante pois, para que o mundo pule e avance, é necessário que tudo esteja organizado e em harmonia, que ninguém esteja coartado de praticar a sua profissão”.

25 Maio, 2020
Opinião

Notícias relacionadas

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 30 Dezembro, 2020
Opinião

Até já

Crónica da médica dentista Cátia íris Gonçalves publicada na DentalPro 153/154.

Ler mais 23 Novembro, 2020
Opinião